Construção de ponte irregular em área de preservação permanente é embargada - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Construção de ponte irregular em área de preservação permanente é embargada

O Setor de Fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) realizou uma intervenção em uma Área de Preservação Permanente (APP) localizada na avenida Pai João (bairro Panorama II).

No local foi feita uma derrubada de árvores sem autorização da prefeitura e havia sido iniciada a construção de uma ponte de madeira e concreto sobre o rio Pai João, de forma irregular.

A obra foi embargada. Os responsáveis pelas irregularidades compareceram ao local e se comprometeram em atender a decisão da prefeitura. Um processo foi instaurado e  deverá ser concluído em breve, escutando as versões dos envolvidos. Comprovadas as irregularidades, os responsáveis serão punidos, em conformidade com a lei ambiental vigente.

A fiscalização foi coordenada pelo gerente de Controle e Normatização da Secretaria de Meio Ambiente, Vinícius Queiroga. Ele explicou que o objetivo da ação foi proteger a APP e impedir a construção da ponte, que facilitaria a invasão da área. “Nosso trabalho é defender a coletividade, no que diz respeito ao Meio Ambiente”, afirmou.