Instituto Militar de Engenharia realiza entrega de espadas aos novos oficiais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Instituto Militar de Engenharia realiza entrega de espadas aos novos oficiais

O Instituto Militar de Engenharia (IME) realizou a formatura de entrega de espadas aos novos oficiais do Quadro de Engenheiros Militares (QEM), integrantes da Turma “Bicentenário da Independência do Brasil”. A Turma de 2022 é composta por 64 engenheiros do Curso de Formação e Graduação, 11 do Curso de Formação, 19 Oficiais da Reserva e 8 do Curso de Graduação, sendo 7 oficiais egressos da Academia Militar das Agulhas Negras e 1 Oficial da Marinha do Brasil. Dos 102 formandos, 82 passaram a integrar o QEM.

O General de Exército Guido Amin Naves, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, presidiu a formatura e entregou a Medalha Marechal Hermes – aplicação e estudo de bronze com uma coroa – ao Primeiro-tenente Gustavo Atala Testoni, do Curso de Engenharia da Computação por ser classificado em 1° lugar no Curso de Formação e Graduação de Oficiais Engenheiros Militares e 1º lugar geral. O General de Exército André Luiz Novaes Miranda, Comandante Militar do Leste, realizou a entrega da Medalha Marechal Hermes ao Primeiro-tenente Antônio Carlos de Andrade Júnior, classificado em 1º lugar no Curso de Graduação de Engenheiros Militares.

O General de Brigada Juraci Ferreira Galdino, Comandante do IME, proferiu um discurso no qual destacou a importância do QEM na obtenção de elementos de capacidade militar. Também enfatizou a necessidade da manutenção dos princípios e valores caros ao Exército Brasileiro no exercício da profissão. Em seguida, foram entregues as espadas de oficial aos formandos e realizado o compromisso ao primeiro posto.

Abrilhantaram a solenidade autoridades civis e militares, com destaque para o Ministro Paulo Cesar Rezende de Carvalho Alvim, Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovações, o General de Exército Flavio Marcus Lancia Barbosa, Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército, o Ministro José Barroso Filho, Ministro do Superior Tribunal Militar e o General de Divisão Robson Santana de Carvalho, Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército.