Vereadores querem salões de velório e Moc anuncia cemitério - Rede Gazeta de Comunicação
Vereadores querem salões de velório e Moc anuncia cemitério

GIRLENO ALENCAR

Cresceu a quantidade de requerimentos dos vereadores de Montes Claros para serem criados salões de velório na cidade. Na última terça-feira o vereador Odair Ferreira Oliveira, do Solidariedade, solicitou a criação de um salão na região do Grande Delfino Magalhães, em local a ser definido pela Prefeitura. Ele alerta que isso ajudará a população, pois os salões de velórios estão localizados na área central e complica o deslocamento para esses espaços. Ontem (13) o vereador explicou que recebeu o pedido de diversas lideranças comunitárias.

O vereador Valdeci Fagundes solicitou a Prefeitura que seja realizada a reforma do salão de velório do bairro São João, um dos mais antigos da cidade. Desde o ano de 2019 que a Prefeitura de Montes Claros começou as obras do Salão de Velório do bairro Maracanã, usando a emenda parlamentar do vereador Wilton Dias. No final do ano passado, foi realizada a licitação para dotar a comunidade da região do bairro Eldorado de um espaço próprio e adequado para velar seus entes queridos, trazendo conforto e comodidade aos familiares em momentos de fragilidade, a Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo licitatório para a construção de um salão de velório na localidade.

O salão de velório contará com uma capela, instalações de apoio e pátio de permanência, conforme o projeto que foi concebido buscando oferecer um ambiente arejado e adequado à população. O prazo para a execução das obras é de cinco meses, a partir da emissão da ordem de serviço pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. O valor de referência para a obra é de R$ 294 mil e, nos próximos dias, a Comissão Permanente de Licitação e Julgamento irá se reunir para avaliar as propostas das empresas que participam do certame. CEMITÉRIO – A Prefeitura de Montes Claros anunciou a inauguração de novo cemitério no Distrito de Santa Rosa de Lima, já que o antigo cemitério não suporta mais sepultamentos, nem a criação de novos túmulos. O novo cemitério ocupa um espaço de 10 mil metros quadrados e conta com um amplo espaço para velórios. Ao menos 300 famílias do Distrito e das comunidades de Crispim, Santo Inácio, Capivara, Olhos D’Água, Maganage, Campos, Patrona e Fazenda Matos poderão utilizar os serviços do novo cemitério. Os novos túmulos serão planejados para que os sepultamentos não sejam feitos em qualquer parte do novo cemitério, mantendo sua organização e facilitando a localização dos túmulos pelos familiares e amigos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: