Jardim Panorama conta com o Parque Vida - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Jardim Panorama conta com o Parque Vida

O bairro Jardim Primavera passa a contar com o Parque Vila Segura, mais um parque municipal entregue à população pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA). Com área de vinte mil metros quadrados de muito verde e mata nativa, o parque serve para a prática de caminhada, convívio familiar e entretenimento, principalmente nos finais de semana. O Parque Municipal Vila Segura possui trilhas para que a comunidade possa ter um contato maior com a natureza. O local conta também com um playground para a criançada.

O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, ressalta que “a Prefeitura tem entregado à população de Montes Claros vários parques, em todas as regiões da cidade. O objetivo é promover a interação da população com o meio ambiente e proporcionar momentos de convivência harmônica entre as pessoas e a natureza”.

A Gerência de Normatização e Controle Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA) de Montes Claros realizou uma intervenção nessa terça-feira, 8 de novembro, em uma área de preservação permanente invadida. A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal, participou da operação. As áreas verdes são protegidas pelo Código Florestal e não podem ser invadidas, por motivo de proteção da natureza e preservação do meio ambiente. Em Montes Claros existem diversas áreas verdes e, quando ocorre uma invasão, as providências são tomadas para garantir sua integridade. Neste caso, a Prefeitura demoliu um muro no bairro Pampulha Parque.

A SEMMA deixa claro que essas ações de fiscalização e notificação são realizadas para garantir que o meio ambiente não fique prejudicado e que a Lei seja cumprida, e que o objetivo não é punir. O secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, lembra que “todos devemos prezar pela preservação ambiental, que é para o bem de todos. Áreas de preservação ambiental são protegidas por força de Lei e não podem ser ocupadas”.