Estágio debate novos rumos da auditoria interna governamental - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Estágio debate novos rumos da auditoria interna governamental

O Centro de Controle Interno do Exército promoveu um estágio de auditoria interna governamental, no Quartel-General do Exército. Voltado para militares e servidores civis do Sistema de Controle Interno do Exército, o evento teve como tema “A Auditoria Interna Governamental e a Inovação na Evolução do Gerenciamento de Dados”. 

Durante o estágio, diversas autoridades de dentro e de fora da Força ministraram palestras acerca de temas como governança pública e integridade; perspectivas atuais da utilização de tecnologias pela administração pública federal; o trabalho de consultoria na auditoria interna; auditoria financeira; o futuro da auditoria interna; responsabilização e dano ao erário, dentre outros. 

O Chefe do Estado-Maior do Exército Brasileiro, General de Exército Stumpf, realizou a abertura e ressaltou a importância da atividade. “É muito importante reforçarmos a capacitação do nosso pessoal no que se refere à auditoria. Cada vez mais, os gestores públicos são objeto de fiscalização. Trabalhamos melhor quando somos fiscalizados, mas para trabalharmos bem precisamos conhecer profundamente nossa atividade. Este estágio ajudará a fortalecer nossa instituição”.

Também compareceram à abertura dos trabalhos o subsecretário de Economia e Finanças do Exército, General de Divisão Aires, e o Chefe do Centro de Controle Interno do Exército, General de Divisão Enéias. 

O estágio contou com apresentações de autoridades, como o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira; o Secretário-Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Leonardo Albernaz; e a Procuradora-Geral do Ministério Público junto ao TCU, Cristina Machado da Costa e Silva. (Exército Brasileiro)