A Secretaria de Serviços Urbanos (SSU) está fazendo um novo Curral Municipal para a acomodação de cavalos apreendidos em vias públicas. A medida faz parte das políticas públicas municipais relacionadas à causa animal. O novo espaço terá consultório para atendimento veterinário, almoxarifado para medicamentos, além de área de convívio dos bichos. Em respeito à Lei Municipal 3.645, de 20 de setembro de 2006, as apreensões de animais têm por finalidade garantir perfeitas condições de tráfego de veículos, oferecendo assim mais segurança aos motoristas e pedestres.
Quando apreendidos, os animais recebem da Prefeitura toda atenção e cuidado necessários, incluindo alimentação de qualidade. Os bichos são acompanhados por profissionais veterinários e recebem medicamentos para sua recuperação, em casos de desnutrição ou maus-tratos. Eles também são chipados para controle.
Para o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos de Montes Claros, Guilherme Guimarães, tratar de forma respeitosa e responsável os animais apreendidos é função do poder público, sendo que em Montes Claros essa função é cumprida em sua totalidade. (GA)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)