Corpo do jovem que morreu afogado em Januária é sepultado em Montes Claros - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Corpo do jovem que morreu afogado em Januária é sepultado em Montes Claros

Nessa terça-feira (25), foi enterrado em Montes Claros o corpo do jovem universitário Samuel Ferreira Rodrigues, que tinha 21 anos e se afogou em uma cachoeira no Balneário de Pandeiros, em Januária, enquanto participava de um trabalho de campo junto com outros colegas do curso de geografia da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

Amigos do estudante e familiares se reuniram – no fim da manhã – na Vila Áurea, na casa em que ele morava com os pais. O cortejo saiu do local, passou pela Escola Estadual Deputado Esteves Rodrigues, instituição na qual Samuel cursou o ensino médio, e também pela Paróquia Santos Reis, onde o rapaz era catequista. Em seguida, o corpo foi levado para o Cemitério do Bonfim.

A Polícia Civil informou, em nota, que o afogamento está sendo apurado e que algumas diligências já estão em andamento.

BUSCAS | O corpo do universitário foi encontrado na última segunda-feira (24). Conforme o Corpo de Bombeiros, as buscas tiveram início no sábado (22), por volta das 17h, após acionamento pelo telefone 193. Enquanto a equipe realizava varredura submersa no local, o corpo da vítima emergiu na base da queda da cachoeira, cerca de 30 metros do ponto onde os militares estavam.

Um funcionário da base local do Instituto Estadual de Florestas disse aos militares que o estudante estava com um grupo de 30 alunos do curso de geografia da Unimontes, quando viu que um dos colegas que entrou na cachoeira estava se afogando. Samuel teria entrado na água para ajudar, mas submergiu e desapareceu.