IFNMG inicia reuniões virtuais da reitora com as unidades - Rede Gazeta de Comunicação
IFNMG inicia reuniões virtuais da reitora com as unidades

Teve início ontem (12), o ciclo de reuniões virtuais da nova reitorado Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Joaquina Aparecida Nobre da Silva com servidores e representações estudantis de cada unidade da instituição. A primeira reunião foi com o campus Pirapora, onde ela saiu do cargo de diretora para ser reitora. Até o dia 2 de fevereiro os encontros serão realizados com o objetivo de apresentar e debater as propostas da nova gestão de alterações no Estatuto e no Regimento Geral da instituição.

Entre as propostas, a nova gestão recomenda que a redação dos documentos tenha uma linguagem inclusiva de gênero a partir do uso de vocábulos que designem o gênero feminino, com as respectivas concordâncias, em substituição a palavras de flexão masculina para se referir tanto ao homem quanto à mulher.

As propostas das alterações também tratam, basicamente, de três pontos, como a atualização textual no que se refere a termos, endereços e outras modificações que estejam de acordo com o Manual de Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal; alterações na estrutura administrativa da Reitoria, com extinção de alguns setores e criação de novos e alterações de vinculação; e interações em nomenclaturas de cargos e setores e adequação de atribuições e objetivos. Essas alterações não afetam diretamente a estrutura administrativa dos campi, uma vez que há o Regimento Interno dos Campi.

Hoje será com o campus de Janaúba e amanhã com Teófilo Otoni. Na sexta-feira será com os profissionais da reitoria. No dia 19 com Almenara e no dia 20 com Araçuaí. No dia 25 com Arinos, dia 26 com Januária. No dia 27 em Salinas e no dia 28, com Montes Claros. No dia 2 de fevereiro encerra o cronograma com o campus de Porteirinha. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: