Médico tem braço amputado em grave acidente, na MGC-122 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Médico tem braço amputado em grave acidente, na MGC-122

O sétimo Pelotão de Bombeiros, instalado na cidade Janaúba, Norte Mineira, foi acionado na quarta-feira (12) na MGC-122, para atendimento de vítima envolvida em colisão entre e caminhonete e caminhão. Os veículos transitavam pela MGC-122, próximo ao KM-160, sendo que a caminhonete, conduzida pela vítima, transitava no sentido Montes Claros – Janaúba; e o caminhão, transportando melancia, seguia no sentido Janaúba – Montes Claros, momento em que ocorreu a colisão lateral entre os veículos.

A caminhonete atingiu o para-lama lateral traseiro do caminhão, que seguia no sentido contrário, deste modo, atingindo o braço esquerdo da vítima que conduzia a caminhonete, causando a amputação total do membro superior esquerdo.

No local a vítima se apresentou a todo instante consciente e orientada e foi encontrada do lado de fora do veículo, em decúbito dorsal ao solo e já com o torniquete realizado no membro amputado. A vítima, que é médico na cidade de Janaúba, orientou as primeiras pessoas que chegaram ao local da ocorrência, quanto aos procedimentos de primeiros socorros, sobretudo na realização do torniquete.

Os militares do Pelotão de Bombeiros, em atendimento conjunto com a equipe do SAMU, realizaram o atendimento pré-hospitalar, com imobilização da vítima e proteção do membro amputado, sendo a vítima conduzida ao hospital regional de Janaúba. Ciente da gravidade, o pelotão realizou contato com o hospital regional de Janaúba, a fim de manterem a prontidão para a chegada da vítima.

A Polícia Militar e a Polícia Civil foram acionadas, a fim de realizarem os atendimentos pertinentes ao acidente de trânsito com vítima, além do controle do trânsito na rodovia, segurança da cena e perícia. As causas são desconhecidas pelo Corpo de Bombeiros.