O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário Para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) recebeu na terça-feira (4), representantes do município de Ninheira, situado na região do Alto Rio Pardo, para conhecerem a estrutura do Consórcio.
Na oportunidade, o secretário executivo do Codanorte, Enilson Francisco, apresentou os serviços prestados e ressaltou sobre a preocupação emergente dos municípios se atentarem ao cumprimento das normas ambientais e leis que preveem a destinação adequada dos resíduos sólidos.
“A administração quer resolver o problema dos resíduos sólidos. E nessa reunião ficou acordado que a partir do mês que vem o município de Ninheira vai fazer a destinação adequada ao aterro sanitário de Montes Claros. Isso significa que mais um lixão será encerrado na região”, comemorou Enilson.
Com 10.355 habitantes, segundo estimativa do IBGE, Ninheira gera em torno de 8,28 toneladas de resíduo por dia. Realidade que está prestes a acabar graças à parceria entre o Codanorte e o município.
“A reunião foi de suma importância para a população ninheirense. Eu, juntamente com o responsável pela limpeza pública municipal e o procurador do município, buscamos o Consórcio para aderir à ata de destinação do resíduo sólido no aterro sanitário, garantindo assim um excelente qualidade de vida para a atual e para as futuras gerações do nosso município, atendendo todas as exigências ambientais”, considerou o secretário de Meio Ambiente, Roberth Santos. (Ascom Codanorte)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)