A 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, a Brigada de Infantaria Pára-quedista, a 12ª Brigada de Infantaria Leve, o Comando de Aviação do Exército e o Comando de Operações Especiais participaram do exercício de simulação construtiva, no contexto da Operação Arandu, na Dirección de Educación Operacional do Exército Argentino, na província de Buenos Aires, no período de 19 a 23 de setembro. A atividade consistiu em um exercício combinado entre o Exército Brasileiro e o Exército Argentino, abordando os trabalhos de estado-maior nos níveis brigada e unidade.
Durante o exercício, as comitivas brasileiras e argentinas realizaram, também, coordenações para a consecução do exercício no terreno, a ser realizado no Campo de Instrução Monte Caseros, no período de 31 de julho a 4 de agosto de 2023, o qual coroará o Ciclo 2021-2023.
A Operação Arandu, além de ser uma excelente oportunidade de intercâmbio doutrinário e interoperabilidade entre os dois Exércitos, propicia o fortalecimento dos laços de amizade e cooperação entre as duas nações. (Exército Brasileiro)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)