Maçonaria propõe expansão dos Bombeiros e comando anuncia brigadas municipais - Rede Gazeta de Comunicação
Maçonaria propõe expansão dos Bombeiros e comando anuncia brigadas municipais

O Conselho de Veneráveis do Norte de Minas, Conselho Maçônico de Segurança Pública e o Movimento Maçônico do Norte de Minas propuseram na manhã de ontem (11) ao 4º Comando Operacional dos Bombeiros Militares a implantação das unidades de Bocaiuva e Jaíba, além da criação de unidades em Espinosa, Grão Mogol, Manga, Rio Pardo de Minas, São Francisco, Taiobeiras e Várzea da Palma, como forma de ampliar a prestação dos serviços na região. O coronel Fernando Augusto anunciou que a expansão faz parte do Plano de Comando em Minas Gerais, que prevê a criação de 126 unidades em todo Estado, sendo em Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Itacarambi, Jaíba, Porteirinha, Rio Pardo de Minas, São Francisco, Taiobeiras e Várzea da Palma. Além de Capelinha, Minas Novas e Três Marias.

Porém, ele informou que existe a proposta de criação das Brigadas Municipais, onde a Prefeitura tiver interesse, desde que o município faça a contratação ou designação de alguns servidores, que serão capacitados e ainda libere um imóvel para abrigar essa unidade e coloque a disposição os equipamentos necessários. O 4º Comando Operacional indica três bombeiros para cada cidade. Esse modelo é para as cidades com até 30 mil habitantes. Foi implantado em Astolfo Dutra e Itabirito. Isso não impede que seja ampliada e criada uma unidade especifica dos Bombeiros Militares. Hoje, o assunto será discutido com a Prefeitura de Espinosa, com apoio da Maçonaria.

Os presidentes das entidades maçônicas, Paulo Elmo Pinheiro e Leandro Catarino mostraram que o presidente do Conselho de Veneráveis recebeu essa demanda de várias lojas maçônicas do Norte de Minas e isso demonstra o respeito que a comunidade tem pela atuação dos Bombeiros Militares. Por isso, essa semana a Maçonaria deverá acionar os prefeitos e ainda a Bancada do Norte de Minas, convidando cada deputado a apadrinhas um dos municípios com inserção de emenda parlamentar para viabilizar essas brigadas e bases municipais. No caso de Bocaiuva, a base já está quase concluída, usando Termo de Ajustamento de Conduta do MP do ambiente de Bocaiuva. Deverá ser instalada ainda este mês.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: