Congresso de saúde mental pós-pandemia discute a prevenção do suicídio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Congresso de saúde mental pós-pandemia discute a prevenção do suicídio

Visando a campanha “Setembro Amarelo”, mês de prevenção ao suicídio, a Escola do Legislativo Professor Artur Leite da Câmara Municipal de Montes Claros, promove hoje (22), às 8h, o Congresso – saúde mental pós-pandemia. O evento é direcionado para servidores e população em geral.

Durante os últimos dois anos, no auge da pandemia do novo coronavírus, os casos de depressão e ansiedade cresceram consideravelmente. Outra preocupação constante durante a pandemia é o aumento iminente dos casos de suicídio.

A coordenadora pedagógica e de projetos da Escola do Legislativo, Cristiane Nunes, destaca a importância da Câmara de Montes Claros criar um espaço de formação, informação e cuidado com os servidores e população em geral.

“Sabemos que a saúde mental de inúmeros brasileiros está comprometida, sobretudo pós-pandemia. A saúde mental é assunto de extrema relevância para a saúde pública e falar, informar e trazer as pessoas para criar mais possibilidades de cuidado é urgente e necessário. E por que não aproveitarmos a campanha do Setembro Amarelo para isso?”, pontuou a coordenadora.

Congresso

A programação do evento prevê as palestras: “Prevenção ao Suicídio – Onde procurar ajuda na cidade de Montes Claros”, ministrada pela coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Vanessa Murça, às 9 horas; “Religiosidade/Espiritualidade na Saúde Física e Mental”, com o professor doutor da Unimontes Carlos Eduardo Mendes D’Angelis, às 9h40; “Saúde Mental Pós Pandemia”, com a psicóloga clínica Cynthia Meireles, às 10h40; e “Depressão e Ansiedade – O que podemos fazer por nós?”, com a terapeuta integrativa Cristiane Nunes, às 11h20. A entrada é gratuita e os participantes receberão certificado de participação. 

As inscrições para o congresso podem ser feitas através do portal da Câmara de Montes Claros. O evento será realizado das 8h às 12h, contará com palestras e divulgação de meios onde a população pode buscar ajuda psicológica. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (38) 3690-5513.

%d blogueiros gostam disto: