Prefeitura oferece 1,1 mil vagas para cursos a moradores de residenciais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura oferece 1,1 mil vagas para cursos a moradores de residenciais

A Prefeitura de Montes Claros, através da Diretoria de Habitação e Cidadania da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou as aulas dos cursos profissionalizantes gratuitos para os moradores dos residenciais do programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida”. Os cursos de informática, Maquiagem, Cabeleireiro, Confeitaria e Salgados são realizados no Senac.

Mais de 1.100 vagas são ofertadas para os moradores dos residenciais Vitória I e II, Rio do Cedro, Montes Claros, Nova Suíça, Santos Dumont, Monte Sião I, II e IV e Minas Gerais. Os cursos terão aulas diárias com carga horária de quatro horas no período matutino e vespertino e três horas no período noturno.

Durante a aula inaugural, Aurindo Ribeiro, Secretário de Desenvolvimento Social, destacou que “o prefeito Humberto Souto determinou que fossem criadas políticas públicas para esses moradores com o objetivo de proporcionar conhecimento, mas sobretudo inserção no mercado de trabalho e geração de emprego e renda. Os cursos são a grande oportunidade para novas oportunidades”, disse. O vice-prefeito e Secretário de Serviços Urbanos Guilherme Guimarães, enfatizou que “o conhecimento é a grande oportunidade de proporcionar novas expectativas, principalmente para novas oportunidades no mercado de trabalho e também para empreender. É uma possibilidade que os cursistas terão para oferecer novas oportunidades no mundo do empreendedorismo”, afirma.

Sérgio Alexandre Santos Gama, 34 anos, morador do bairro Monte Sião lV, é um dos participantes do curso de cabeleireiro. Ele conta que fazer o curso “é uma grande oportunidade para novos desafios. Trabalho em uma marcenaria e, com o curso, terei a possibilidade de criar meu próprio negócio e até mesmo ser um empreendedor, proporcionando empregos para outras pessoas”, afirma.