Reativação do Centro Vocacional Tecnológico é tema de debate na Câmara - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Reativação do Centro Vocacional Tecnológico é tema de debate na Câmara

Na sessão ordinária da Câmara de Montes Claros dessa terça-feira (30), os vereadores aprovaram seis requerimentos. Dentre eles, o que pede a reativação do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) e que está desativado desde o início da pandemia, em 2020. O espaço, na Vila Exposição, tem como função qualificar mão de obra para o mercado de trabalho através de cursos de capacitação profissional que são oferecidos a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e o Governo do Estado. O CVT foi inaugurado em junho de 2009 e desde então oferece cursos.

Obras estruturantes

Neste período que antecede as chuvas em Montes Claros, a grande demanda do Legislativo ficou por conta da área de infraestrutura urbana. Para evitar prejuízos futuros por conta das chuvas e usando aquela máxima “é melhor prevenir do que remediar”, os vereadores solicitaram serviços de drenagem, pavimentação asfáltica, construções de passeio e rotatória em algumas ruas e bairros do município.

Na rua Principal, do bairro Edgar Pereira, o vereador Cláudio Rodrigues (Rede) solicitou a realização de serviço de drenagem, com a instalação de mais bueiros para facilitar o escoamento e adequação das manilhas para suportar a vazão da água, uma vez que a rua fica alagada na época de chuvas.

Em outro ponto do município, na rua Quincas Souto, na Vila Atlântida, o vereador Reinaldo Barbosa também solicitou a realização da instalação de rede de drenagem pluvial no final. Já na rua 32, no bairro Alto da Boa Vista, além do serviço de drenagem, o vereador Edmílson Bispo solicitou ainda a pavimentação asfáltica daquela via.

Em busca de assegurar a completa mobilidade e garantir a segurança dos moradores do bairro Renascença, o vereador Júnior Martins solicitou a construção de um passeio na avenida Minas Gerais com rua Zélia Maria.

Ainda neste setor de infraestrutura urbanística e como forma de melhorar o acesso à entrada do bairro Jardim Primavera, na altura da BR-251, entrada da avenida A, o vereador Igor Dias solicitou a construção de uma rotatória naquele local. (Ascom CMMC)