A Prefeitura de Montes Claros realizou uma ação de saúde na comunidade de Lagoinha, zona rural de Montes Claros. A integração de diversas secretarias do Município proporcionou um dia inteiro com muitas atividades de lazer, orientações de saúde e ambientais, ações pedagógicas e muita diversão para moradores de todas as idades, tanto da comunidade quanto do entorno.
A Secretaria de Saúde ofereceu diversos serviços gratuitos, como atualização do cartão de vacina, atendimentos médicos, auriculoterapia, aferição de pressão arterial, testes de hepatite, HIV e sífilis, exames oftalmológicos e avaliação bucal. Os moradores também puderam se inscrever no Cadastro Único (CadÚnico), e ganharam mudas e sementes. Oficinas e outras ações educativas fizeram parte da programação.
O vice-prefeito de Montes Claros e secretário de Serviços Urbanos,
Guilherme Guimarães, destacou que “a integração de todas as Secretarias foi de fundamental importância para proporcionar serviços e momentos de alegria para os moradores da região. Para a Administração, não existe diferença entre zona urbana e zona rural, já que trabalhamos para melhorar a vida de todas pessoas. Momentos como esse servem para ouvir os anseios dos moradores e ao mesmo tempo interagir e oferecer diversos serviços”, disse.
Para o secretário de Meio Ambiente de Montes Claros, Soter Magno, os trabalhos nas comunidades são extremamente importantes, e a Prefeitura acertou em levar ao campo os serviços de diversas secretarias, aproximando o poder público da população. “Foi uma festa de cidadania”, comemorou.
Camilo Dias Reis, 72 anos, mora no bairro São Geraldo ll. Ele aproveitou a ação para levar para casa uma muda de pitombeira. “Tenho diversas árvores frutíferas no meu quintal, e faltava um pé de pitomba. Agora minha coleção vai ficar completa”, afirma.
Marina de Cássia Ferreira, de 55 anos, é moradora de São João da Vereda. Como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, ela afirma que “a ação foi uma grande conquista para os moradores. Nem sempre podemos ir à cidade para resolver alguns problemas. E hoje os moradores tiveram a oportunidade de serem contemplados com diversos serviços”.
Solange Alves Ferreira, presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade de Lagoinha, elogiou: “foi uma festa bonita e muito bem organizada. Tivemos a oportunidade de mostrar os serviços oferecidos na nossa comunidade e ao mesmo tempo receber diversas orientações”.
Fernando Bonfim de Carvalho, 69 anos, é presidente da Associação de Moradores da Comunidade de Pradinho. Ele conta que “além de interagir com os moradores, recebemos diversos serviços. Foi um momento de interação, para aproveitar e encontrar amigos que não víamos há muito tempo”. (Ascom PMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)