Sebrae na sua Empresa’ vai atender 135 mil pequenos negócios em Minas Gerais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Sebrae na sua Empresa’ vai atender 135 mil pequenos negócios em Minas Gerais

Centro e trinta e cinco mil pequenos negócios de norte a sul de Minas Gerais receberão a visita de agentes de orientação empresarial que farão um diagnóstico para identificar as necessidades e dificuldades de cada empreendimento. A ação faz parte do ‘Sebrae na sua Empresa’, um programa de atendimento presencial personalizado do Sebrae Minas que, neste ano, teve início em julho e vai até o final de dezembro. Os interessados em participar da iniciativa podem ligar no 0800 570 0800 ou procurar uma das Agências de Atendimento do Sebrae.

Em 2022, o ‘Sebrae na sua Empresa’ tem a meta de atender 135 mil pequenos negócios em mais de 300 municípios mineiros. “Desses atendimentos, 70% serão às micro e pequenas empresas (MPE) e 30% aos microempreendedores individuais (MEI). Serão priorizados os empreendimentos que ainda não receberam atendimento. Nosso objetivo é fazer com que mais empresas tenham acesso aos serviços, produtos e ferramentas oferecidos pelo Sebrae Minas para melhorar a gestão e impulsionar o crescimento do negócio”, explica o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Nova abordagem

Os agentes de orientação empresarial estarão devidamente identificados com crachá e um colete azul com a marca do projeto e da empresa credenciada. Os empreendedores visitados vão receber um adesivo com um QR Code e poderão apontar o celular para confirmar as informações sobre o projeto.

Durante a visita, será realizado um diagnóstico com o dono do negócio sobre questões ligadas às áreas de finanças, acesso a crédito, planejamento estratégico, marketing digital e vendas, além de fazer um levantamento do interesse do empreendedor em manter um relacionamento com o Sebrae Minas.

Ao final do atendimento, será enviado um e-mail com o resultado do diagnóstico com indicações de conteúdos específicos, com base nas necessidades identificadas. Além disso, os empreendedores terão acesso a landing page do programa e poderão baixar o App Sebrae para ter acesso a cursos à distância (EAD) gratuitos.

Os empreendedores que foram visitados e tiverem interesse em melhorar a gestão do seu negócio, também vão receber o contato do Sebrae Minas para conhecer mais sobre as soluções oferecidas, como: ALI, Empretec, Sebraetec, consultorias individuais, entre outras.

“Esse apoio será fundamental para que os empreendedores estejam preparados para inovar, organizar as finanças do negócio e fortalecer sua presença digital, com propósito de posicionar a empresa de forma competitiva e sustentável no mercado”, afirma o superintendente do Sebrae Minas. (Agência Sebrae)

%d blogueiros gostam disto: