Trabalho dos psicólogos e assistentes sociais da Rede Municipal é monitorado em Moc - Rede Gazeta de Comunicação

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Trabalho dos psicólogos e assistentes sociais da Rede Municipal é monitorado em Moc

DA REDAÇÃO

Foi realizado, em Montes Claros, o monitoramento do trabalho dos psicólogos e assistentes sociais, que atuam na Rede Municipal de Ensino. Houve uma intensa troca de experiências sobre o trabalho realizado nas escolas, e os participantes foram orientados sobre o preenchimento do Diagnóstico Social, que será enviado em setembro deste ano. Os presentes ainda assistiram a uma apresentação sobre a Mostra Tecendo Saberes.  

Meirielle Duarte Pereira, coordenadora de Educação Inclusiva, destaca: “os profissionais foram acolhidos e socializaram os trabalhos desenvolvidos e os desdobramentos das demandas institucionais, com estudos de casos e dos sucessos das intervenções realizadas no âmbito escolar”. Foram atendidos 240 profissionais, em dois turnos e em grupos reduzidos, para socialização do trabalho. Ainda foram sanadas as dúvidas referentes aos encaminhamentos realizados na Rede Intersetorial.

A assistente social, Gláucia Luciene Aguiar, comentou: “é encantador ver o trabalho desenvolvido pela equipe interdisciplinar (Assistentes Sociais e Psicólogos), a proposta de acolhimento, a colaboração com os vínculos familiares, tendo a família como parceira no processo do ensino e aprendizado do aluno, buscando não criminalizar a família e, sim, acolher”. 

Conforme o psicólogo Rubens Lopes, o “monitoramento, muito antes de ter um caráter fiscalizador, é uma oportunidade de encontros entre a coordenação e os demais profissionais, psicólogos e assistentes sociais, lotados nas escolas, para troca de experiências e compartilhamento de ideias que possam viabilizar ainda mais um trabalho que vem sendo desenvolvido com muito zelo e responsabilidade por todos esses profissionais. Os resultados apresentados nos vários dias de monitoramento apontam para uma realidade que reforça a necessidade desses servidores estarem dentro da unidade escolar”.

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