O procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, esteve em Montes Claros quando assinou convênio com a Prefeitura de Montes Claros e Codanorte, a fim de melhorar as condições de recolhimentos os resíduos sólidos em seis municípios norte-mineiros. O objetivo é influenciar positivamente na qualidade de vida dos catadores de recicláveis, conforme proposta do prefeito Humberto Souto.
O encontro com autoridades e lideranças político-comunitárias, bem como com representantes dos catadores, foi na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Bairro Ibituruna. Montes Claros será beneficiada com cinco caminhões que atenderão aos galpões de recicláveis apoiados pela Prefeitura, dentro do Programa “Recicla aos Montes”. Através de emenda parlamentar, o deputado Gil Pereira também repassou recursos para a compra de três picapes de pequeno porte.
Na oportunidade, o procurador recebeu uma carta reivindicatória entregue pela catadora de material reciclável Maria Helena Borges, mostrando gratidão e anseios da categoria. Jarbas Júnior agradeceu e disse que o Ministério Público é parceiro no que diz respeito aos interesses da coletividade.
Tanto o vice-prefeito Guilherme Guimarães quanto o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, salientaram a importância do convênio e disseram que os caminhões e as picapes vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida e eficiência dos catadores. Ambos agradeceram o empenho e a união de todos no sentido de beneficiar a categoria.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)