A Santa Casa Montes Claros realizou nos dias 02 e 03 de junho uma ação de conscientização em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 5 deste mês. O evento contou com palestras que abordaram temas referentes à reciclagem, tratamento de resíduos infectantes, medidas de controle do Aedes aegypti e desperdício de alimentos.
Durante a ação, a analista ambiental da Santa Casa, Cida Maurício, ressaltou a importância de conscientizar a população como um todo para garantir a preservação dos recursos naturais. “Hoje a questão ambiental e sustentabilidade é assunto mundial. A Santa Casa é uma Instituição que promove a sustentabilidade, por isso temos o dever de alertar, conscientizar e educar. O que é levado de conhecimento para os colaboradores não fica restrito ao hospital, mas é repassado aos familiares, amigos e conhecidos”, afirma.
Para o superintendente da Santa Casa, Maurício Sérgio, essa é uma iniciativa que deve ser constante. “O meio ambiente precisa ser levado a sério. É essencial que as empresas e a população façam a sua parte e trabalhem em conjunto visando minimizar os danos ao nosso ecossistema”, afirma Maurício. A Instituição contou o apoio e parceria da Caríki, Serquip, Prefeitura de Montes Claros, Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa (SND), V Sistem Telecom e Novo Nordisk para a realização do evento.
Dia Mundial do Meio Ambiente
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi criado durante a Conferência das Nações Unidas em 1972. A data tem a finalidade de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e, assim, ressaltar a importância da preservação. (KAMILA SOARES – Colaboradora)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)