Exército entra no terceiro dia de buscas e resgates em Pernambuco - Rede Gazeta de Comunicação
Exército entra no terceiro dia de buscas e resgates em Pernambuco

Na segunda-feira, 30 de maio, o Exército Brasileiro entrou no terceiro dia de operações ininterruptas em apoio à população de Pernambuco. As equipes estão engajadas na busca e resgate de vítimas soterradas pelos desabamentos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de Recife no último sábado. Em Camaragibe, a nordeste da capital, os militares têm usado maquinário especializado de Engenharia para a remoção de lama e entulhos. No local exato onde ocorreu o deslizamento e colapso de uma barreira, é empregado o trabalho manual para localizar duas vítimas ainda desaparecidas. 

Em Jaboatão dos Guararapes, a sudoeste de Recife, a ajuda humanitária priorizou a busca por pessoas desaparecidas na Comunidade de Bola de Ouro, no bairro do Curado III. O Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco contabilizava seis pessoas soterradas na localidade. Quatro foram encontradas, infelizmente sem vida, e outras duas permanecem desaparecidas. No Recife, o Exército auxiliou na busca por seis vítimas ainda desaparecidas sob os escombros de um deslizamento, na comunidade Vila dos Milagres, no bairro do Ibura. 

Devido à instabilidade do terreno nas áreas colapsadas, as equipes atuam com restrições ao uso de maquinário para escavação. O trabalho da tropa é realizado, em grande parte, de forma manual e com pausas nos momentos de chuvas, por questão de segurança.

As tropas estão mobilizadas pelo Comando Militar do Nordeste (CMNE), sob a coordenação da 7ª Divisão de Exército. Esses militares estão atuando em auxílio aos órgãos de Segurança Pública e da Defesa Civil, em operações de buscas realizadas de dia e de noite pelo 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, pelo 7º Grupo de Artilharia de Campanha e pelo 10º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado. (Exército Brasileiro)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: