Câmara aprova lei de municipaliza o ensino fundamental 1 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Câmara aprova lei de municipaliza o ensino fundamental 1

Em sessão ordinária na terça-feira (31) os vereadores aprovaram sete requerimentos e pediram vista de três projetos apresentados para melhor análise. Os mesmos deverão entrar em pauta na próxima sessão ordinária.

O projeto de lei 52/2022 do executivo foi um dos requerimentos aprovados, que autoriza o município a celebrar convênio com o estado de Minas Gerais, por intermédio da Secretaria de Estado de Educação. O objetivo é a municipalização do atendimento dos alunos matriculados nos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5° ano).

Os profissionais da educação lotaram o plenário da Câmara e manifestaram contra o projeto que foi aprovado por 17 votos a favor e quatro contra. O projeto volta, agora, para o executivo para a sanção do prefeito e publicação no diário oficial.

Outros requerimentos aprovados, a solicitação do vereador Rodrigo Cadeirante (Rede) para realização de audiência Pública no dia 22 de junho, às 19h30. O objetivo e discutir o que ele considera distorções verificadas na operacionalização do transporte público pelo Consórcio MocBus, especialmente no que diz respeito ao serviço de transpecial (veículo de transporte exclusivo de pessoas com deficiência).

De acordo com o vereador várias reclamações e denúncias de usuários do transpecial chegaram à Câmara. Rodrigo Cadeirante explicou que uma das denúncias é redução no número de veículos que atendem essa demanda. Pelo contrato com a prefeitura deveriam ser 10 veículos, mas, hoje, atuam apenas seis, sendo dois de reserva e, segundo o vereador, por motivo de liminar, mais um foi retirado ficando em circulação apenas três veículos.

Os demais requerimentos foram na área de infraestrutura. Odair Ferreira (SD) Solicitou a revitalização e reforma na Praça São Sebastião, situada na Avenida das Américas, no bairro Dr. João Alves.

O vereador Daniel Dias (PCdoB) Solicitou a cobertura quadra de esportes localizada na Avenida A, no bairro Portal dos Ipês.

Leãozinho (Patriota) cobrou a capina e poda de toda a área do Parque Jardim Olímpico, bem como a iluminação da área.

Vereador Edmílson Bispo (PSD) solicitou a construção de uma ponte na Rua Aracaju, no bairro Santo Antônio I, fazendo ligação com o bairro Santo Antônio II.

Elair Gomes (MDB) cobrou a extensão de rede elétrica na Rua Seis, do nº 41 ao 71, no bairro Jardim Primavera. (Portal CMMC)