Buritizeiro segue avançando rumo à certificação do Selo UNICEF (edição 2021-2024). Nesse sentido, no dia 18 de maio na Câmara de Vereadores, foi realizado o 1º Fórum Comunitário para promover o planejamento participativo, a troca de informações e o diálogo entre os diversos membros da comunidade, sobre políticas públicas municipais voltadas para a infância e adolescência.
A articuladora do município, Carla Marcilene, destacou que o 1º Fórum Comunitário representa o compromisso da gestão municipal com a causa proposta. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade a serem implementadas em longo prazo. Nosso principal intuito é que estas ações não fiquem restritas só nesta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base para outras gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou.
Buritizeiro é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-2024. A participação do município é uma ação intersetorial entre as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, com apoio do Poder Executivo e do Poder Legislativo. O evento tem o objetivo de construir coletivamente o Plano de Ação Municipal pelos Direitos das Crianças e dos Adolescentes para 2022-2024, com diversos setores da sociedade, trabalhando de uma forma sistematizada com ações discutidas em reuniões e debates já realizados.
“O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”, disse o vice-prefeito, Marcelo Osório.
Estiveram presentes no evento, o vice-prefeito, Marcelo Osório, o Delegado Regional da Polícia Civil, Drº Fabiano Roberto Mazzarotto Gonçalves, a Mobilizadora da UNICEF, Lidiane Soares, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescentes (CMDCA), Duílio Torres, Drª Thaís Guimarães, Delegada da Polícia Civil de Buritizeiro e o Tenente da Polícia Militar de Buritizeiro, Luiz Fernando Campos. (Ascom PMB)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)