PM de Meio Ambiente apreende pássaros mantidos irregularmente em cativeiro - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

PM de Meio Ambiente apreende pássaros mantidos irregularmente em cativeiro

Nessa quarta-feira (25), a Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu 51 pássaros mantidos irregularmente em uma casa no bairro São Lucas, em Janaúba. Uma autuação no valor de R$ 79.950 foi lavrada para o homem que seria o responsável pelos animais. “Recebemos informações de que um cidadão mantinha pássaros da fauna silvestre em cativeiro sem autorização. Diante da denúncia, deslocamos até o local do fato e identificamos, na residência do denunciado, 51 pássaros da fauna silvestre de diversas espécies”, explica o sargento Farley Balieiro.

As aves foram encontradas dentro de gaiolas, que também foram apreendidas, no quintal da residência. De acordo com o sargento, o autor é reincidente no crime. Em abril de 2021, também foram apreendidas aves que estavam sob responsabilidade dele. “Ele não estava no local, a esposa nos atendeu e informou que estaria no trabalho, mas fomos a esse lugar e não o encontramos”.

O homem foi qualificado no boletim de ocorrência e o caso será repassado para a Polícia Civil. A avaliação de um veterinário determinará se os pássaros, que aparentam ter sido capturados recentemente, poderão ser devolvidos à natureza. Se isso não for possível, a PM de Meio Ambiente fará o encaminhamento para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Montes Claros.