A Câmara Municipal aprovou na reunião ordinária desta terça-feira (24) dez requerimentos apresentados pelos parlamentares. Os vereadores pediram vista dos dois projetos também apresentados na sessão, para uma melhor análise. Entre os requerimentos, está o que solicita a regulamentação da Lei Municipal nº 5.051, de 28 de fevereiro de 2018, que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Montes Claros, mas que desde sua criação ainda não recebeu repasse de recursos para cumprir suas finalidades.
Infraestrutura
Stalin Cordeiro (Pode) mostrou, em vídeo, a situação do muro da Escola Municipal Celestino Pereira Salgado no bairro Jardim Primavera e solicitou a urgente reforma.
Durante a reunião dessa terça-feira, foi abordada a necessidade de garantir melhor infraestrutura e segurança na Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte). Diante disso foi feito um pedido o cadastro e uniformização dos chapas que trabalham no transporte das mercadorias. Foi solicitado ainda a instalação de Câmeras de segurança, asfaltamento para novos estacionamentos, organização do estacionamento, instalação de plataforma para descarregamento de alimentos e instalação de novas lixeiras.
Edmílson Bispo (PSD) solicitou a construção de uma ponte na comunidade de Espigão. Uma obra que, segundo o vereador, vai garantir mais segurança à comunidade
Lazer
O vereador Igor Dias (PSL) solicitou a edificação de uma praça no lote público localizado na Rua Martins Paulino, no Conjunto Cristo Rei, final da Avenida Vargem Grande. O parlamentar falou do anseio e dos benefícios da obra para a comunidade.
Iluminação Pública e pavimentação asfáltica
O parlamentar Elair Gomes (MDB) solicitou a extensão de rede elétrica na Rua Seis, do nº 41 ao nº 71, no bairro Jardim Primavera.
Leãozinho (Patriota) cobrou a pavimentação asfáltica da estrada que interliga a Vila Sion à comunidade rural de Antônio Olinto.
Reinaldo Carrapicho(PRB), solicitou a inclusão da estrada do Distrito de Santa Rosa de Lima até a comunidade de Vaca Morta no Programa de pavimentação asfáltica das estradas rurais Montes Claros.
Saúde
Ceci Protetora (PP) cobrou a regulamentação da Lei nº 42, de 18 de dezembro de 2009, que “dispõe sobre as medidas permanentes de prevenção contra a dengue, aplicação de penalidades administrativas”. (Ascom CMMC)
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)