Prefeitura convoca mais 489 candidatos aprovados na seleção da Educação - Rede Gazeta de Comunicação
Prefeitura convoca mais 489 candidatos aprovados na seleção da Educação

A Prefeitura de Montes Claros está convocando mais candidatos aprovados na seleção pública simplificada nº 001/2021, para ingresso em cargo público de provimento temporário. Desta vez, estão sendo chamados candidatos aprovados para os cargos de Auxiliar de Docência (400 candidatos), Auxiliar de Secretaria de Educação Básica (50), PEB II – Educação Física (12), PEB II – Geografia (5), PEB II – História (5), PEB II – Ciências (5), Professor de Educação Básica PEB II – Língua Inglesa (5), PEB II – Artes (5) e Analista de Conteúdo Curricular de Ensino Religioso (2).  

Os candidatos convocados deverão, até hoje (2), encaminhar um e-mail contendo toda a documentação que resultou na sua pontuação e classificação na seleção, de forma digitalizada, mediante arquivo anexo, para o endereço eletrônico correspondente ao seu respectivo cargo. É interessante destacar que o não encaminhamento de toda a documentação relacionada implicará na consequente desistência pelo candidato de sua respectiva vaga.

No e-mail, o candidato deverá enviar cópias digitalizadas dos seguintes documentos: registro geral; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral expedida pela Justiça Eleitoral; certificado de reservista, se for do sexo masculino; e inscrição do PIS/Pasep. Também é necessário enviar certidão de casamento, caso o candidato seja casado; certidão de nascimento dos filhos menores, sendo obrigatória a constância de CPF, para filhos com idade superior a oito anos; comprovante de residência do último mês; e diploma ou certificado de escolaridade conforme o cargo pleiteado.

Quanto à experiência profissional, no âmbito público, é necessário enviar declaração de contagem de tempo emitida por órgão público, certidão de tempo de serviço, lista de designação oficial e contrato de trabalho original ou autenticado pelo órgão emissor. Na esfera privada: registro na carteira de trabalho, páginas de identificação pessoal frente e verso e páginas de contrato de trabalho relacionadas à experiência no cargo pleiteado e/ou contrato de trabalho original (ou cópia autenticada pela empresa emissora com assinatura do representante legal); e uma foto 3×4.

Declaração de que exerce ou não outro cargo público e certidão de antecedentes criminais, expedida pela Polícia Civil de Minas Gerais, também devem ser enviadas. O candidato deverá, ainda, submeter-se ao exame admissional, em data a ser agendada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão.

Somente após a conferência de toda a documentação a Comissão de Seleção Pública para Avaliação e Julgamento do Edital irá proceder com a análise dos documentos para contratação. O candidato apto a ser contratado deverá escolher a respectiva vaga pelo sítio eletrônico educacao.montesclaros.mg.gov.br, por meio do Sistema SABER, em data a ser posteriormente divulgada.

A relação dos candidatos convocados e o e-mail para o qual deverá ser enviada a relação de documentos estão na Portaria nº 02/2022 da Secretaria de Educação, que está disponível na edição de 26 de fevereiro do Diário Oficial Eletrônico e que pode ser acessada no Portal da Prefeitura de Montes Claros pelo link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2022/fev-22/DiarioOficialEletronico26-02-22.pdf. (Ascom PMMC)

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