Revista de ciência, tecnologia e educação multifaces mostra utilidade de celulares - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Revista de ciência, tecnologia e educação multifaces mostra utilidade de celulares

O Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG) publicou o volume 4, número 1, da Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces, que neste primeiro número de 2022 conta com nove artigos de autores de diversas instituições do Brasil, com reflexões, resultados de pesquisas e apanhados históricos sobre diferentes e importantes temáticas para a atualidade e o contexto político e social. Um dos temas abordados é a utilidade e inutilidade do celular em artigo assinado por Marcos Venicio Esper.

Outros artigos assinados são “A Base Nacional Comum Curricular e o Programa “A União Faz a Vida”: Compreender e Transformar a Educação”, de Sergio Vale da Paixão, Luiz Gonzaga de Melo. “Profissional Contábil e o Crime de Lavagem de Dinheiro”, de

Thiago Lúcio Correia Barra, Nilton Cesar Lima, Modelagem e Previsão da Geração de Potência Fotovoltaica no Município de Teófilo Otoni” de Larissa Guimarães Rocha, Marcos Oliveira Medeiros, Luan Diego de Lima Pereira. Tem ainda “Os Efeitos do Fundeb e dos Fatores Internos e Externos sobre o IDEB das Escolas Públicas Municipais de Caratinga/MG do Ensino Fundamental I entre 2007 e 2017”, de Josester Teixeira de Sousa

A revista ainda publicou os artigos “Um Estudo sobre o Plano Diretor de Reforma do Aparelho do Estado (PDRAE) de 1995”, de Verônica Cruz Silveira Barbosa, Jaete Pinto da Silva, Ana Cláudia Soares da Silva; “Planejamento Estratégico e Gestão Pública Municipal: um Estudo sobre a Secretaria Municipal de Educação de Itinga-MG”, de  Danielly Pinheiro Gusmão Souza, Acson Gusmão Franca, Arivone Gusmão Franca, Sirlene Aparecida Pereira costa, Marclene Gusmão Franca, “Ensino, Pesquisa e Extensão: Experiência da Indissociabilidade na Elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico no Estado de Rondônia”, de  Augusto Rodrigues Sousa, Gedeli Ferrazzo, Antônio dos Santos Júnior e “Gestão Democrática na Educação Profissional e Tecnológica: Mecanismos de Participação na Construção do Projeto Pedagógico de Curso”, de Claudiane Moreira Costa, Ana Maria Leite Lobato, Cleber Silva e Silva.

A Revista de Ciência, Tecnologia e Educação Multifaces é uma publicação on-line do IFNMG direcionada à comunidade acadêmica e sociedade civil e tem por missão promover a divulgação e o acesso a textos acadêmicos, trabalhos científicos e relatos de experiência em ensino e extensão, de diversas áreas do conhecimento. Os trabalhos enviados são apreciados por avaliadores (consultores) ad hoc e sua publicação autorizada pelo Conselho Editorial. Demais orientações e normas de submissão estão disponibilizadas no portal da revista, bem como um modelo para submissão. (GA)

%d blogueiros gostam disto: