Coração de Jesus consegue a maior nota no Previne Brasil - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Coração de Jesus consegue a maior nota no Previne Brasil

GIRLENO ALENCAR

O município de Coração de Jesus ficou em primeiro lugar no Norte de Minas no ranking Previne Brasil, conforme dados divulgados ontem. O município de Coração de Jesus, que obteve a maior nota dos Municípios Filiados com ISF 9,68, demonstrou que o planejamento dos processos de trabalho faz toda a diferença. O Departamento de Saúde da Amams contatou o Gestor quando saiu o resultado do 2º Quadrimestre, onde o município, de acordo com os dados do Ministério da Saúde havia alcançado meta apenas de um dos sete indicadores. Um dos componentes que fazem parte da transferência mensal aos municípios é o pagamento por desempenho. Para definição do valor a ser transferido neste componente, são considerados os resultados alcançados em um conjunto de indicadores que serão monitorados e avaliados no trabalho das equipes (eSF/eAP).

Esse modelo tem como vantagem o aumento, no registro, das informações e da qualidade dos dados produzidos nas equipes. É importante, portanto, que as equipes se organizem para registrar e enviar periodicamente seus dados e informações de produção, por meio do Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica. Os resultados listados são oficiais do Ministério da Saúde retirados dos relatórios públicos, porém a lista em forma decrescente pela nota do ISF (Q3) foi ordenada pelo Departamento de Saúde da Amams. Para o I5o Indicador de Cobertura Polio e Penta foi considerada 100% para todos os municípios tendo em vista os problemas técnicos no sistema de imunização nacional.

Foram orientados e a equipe de Saúde Municipal realizou uma força-tarefa com estratégias certeiras para alcançar os objetivos no tocante aos Indicadores de Desempenho, refletindo na população a característica da Administração – levar o melhor serviço de saúde à população. O Departamento de Saúde da Amams oferta aos Municípios Filiados além de orientações técnicas aos Gestores de Saúde, Oficina prática para os profissionais da Atenção Primária com ênfase nos Indicadores de Desempenho, por meio de didática eficaz para auxiliar no planejamento dos processos de trabalho possibilitando a melhoria crescente dos resultados. Planejamento das ações, empenho, garra, determinação e disciplina das equipes são essenciais para a melhoria constante da saúde pública. Equipe capacitada, gestão de sucesso.

%d blogueiros gostam disto: