Vereadores de Montes Claros pedem urgência na reforma das estradas rurais - Rede Gazeta de Comunicação
Vereadores de Montes Claros pedem urgência na reforma das estradas rurais

Durante sessão ordinária desta terça-feira (1º), a bancada rural da Câmara de Montes Claros, se manifestou sobre a necessidade de reformas nas estradas que dão acesso aos distritos e povoados. A grande preocupação dos parlamentares é, que com o retorno presencial das aulas, ficará inviável o transporte escolar trafegar por estes trechos.

O vereador Edson Cabeleireiro (PV) ressaltou a necessidade de patrolamento e cascalhamento nas estradas que dão acesso às comunidades de Buritis, Mucambo Firme e Tábuas. “Peço ao secretário Osmani Barbosa para verificar essa situação”, disse o vereador.

Várias estradas rurais, bem como pontes que ligam as comunidades e povoados foram danificadas com as fortes chuvas que caíram nos últimos meses. Segundo os vereadores, algumas pontes caíram e outras estão em estado crítico. O vereador Valdecy Contador (Cidadania) esteve presente nas comunidades de Lages e Capoeirão, onde reuniu com os pequenos produtores rurais para ouvir as demandas da região. “Com as fortes chuvas as estradas e pontes foram danificas e existe a necessidade de reformá-las”, ressaltou Valdecy.

O vereador Eldair Samambaia (PSD) pediu agilidade na reforma das estradas de Canoas, Ribeirão de Tábuas, Santo Hilário, Esguicho, Cachoeira do Bananal, Brejo Novo, Ponte Grossa, Barranco e Vargem de Baixo. “Essas estradas estão em péssimas condições e a tendência é que o fluxo de veículos nelas aumente com a volta das aulas. Peço ao prefeito Humberto Souto (Cidadania) para que possa liberar o mais rápido possível as máquinas para executar as reformas”, destacou Samambaia.

O vereador Marcos Nem (PSC) esteve reunido com o Executivo e com o secretário de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, para levar as demandas da zona rural. O parlamentar disse que as máquinas já estão trabalhando nas comunidades de Ponta do Morro, Laranjão e Cruzinha. (Ascom CMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: