Sobre tudo que já conquistamos... - Rede Gazeta de Comunicação
Sobre tudo que já conquistamos…

VINÍCIOS SANTOS
Jornalista

O novo ano começou e, com ele, nós renovamos os nossos sonhos e projetos, como de costume. Muitos desejam e se prometem um novo emprego, um novo curso, uma profissionalização, um novo relacionamento, realizar viagens ou mesmo promessas mais simples – porém, que se mostram mais difíceis do que imaginamos – como melhorar nossa alimentação ou começar uma rotina de exercícios.
E tudo que seja bom, deve sim ser por nós almejado. Mas, nesta quarta-feira, quero destacar dois pontos. O primeiro deles é que não devemos nos prometer coisas impossíveis, pois obviamente não conseguiremos e a frustação que toma conta de nós, já nestes primeiros momentos do novo ano, pode nos desestimular durante todo ele. Isso é extremamente negativo, faz com que não consigamos progredir em nenhuma área das nossas vidas.
E o segundo ponto, e aqui o considerarei o mais importante, é que não devemos desconsiderar tudo que já passamos, tudo aquilo que conquistamos. Os dois anos que se passaram recentemente foram particularmente difíceis, e neles, foram muitas as nossas perdas e dificuldades. Algumas delas antes inimagináveis. Entretanto, se aqui chegamos é porque, cada um à sua maneira, superou os seus percalços. Somos todos vencedores. E, não, não digo isso só por dizer… Durante a nossa vida escrevemos a nossa história, dia após dia, e é ela que nos faz ser o que somos. É olhando para o passado que percebemos tudo que suportamos e as coisas que já não nos afetam mais.
Sendo assim, que desejemos, sim, novas amizades, viagens, conquistas, que não paremos de sonhar; mas que, também, nunca deixemos de olhar para o que passou, de sermos gratos por tudo que temos e, mais que qualquer outro, saibamos valorizar a nossa história.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: