Finados atrai grande quantidade de pessoas nos cemitérios - Rede Gazeta de Comunicação
Finados atrai grande quantidade de pessoas nos cemitérios

Os dois cemitérios públicos de Montes Claros receberam uma grande quantidade de pessoas no Dia de Finados, apesar de Montes Claros não ter decreto feriado. A Prefeitura estimou 40 mil pessoas nos dois cemitérios, que são interligados. O tempo ajudou, pois ocorreu uma fina chuva nas primeiras horas do dia e depois veio um forte sol. Somente às 17 horas ocorreu a tromba d’água. Muitas pessoas ficaram indignadas com a quantidade de túmulos danificados por vândalos e ladrões. Outro problema é que a passarela que interligava os dois cemitérios ficou intransitável, pois acumulou muita água e obrigou as pessoas as pessoas a passarem pela área onde estava os túmulos.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, que é responsável pelos cemitérios, afirma que os túmulos são de responsabilidade dos familiares que compraram o espaço. No caso da área alagada, ele afirma que será feita uma drenagem no local.

Uma funerária da cidade montou uma barraca na área externa do cemitério e passou a medir a pressão arterial de quem estivesse interessado. Tanto a Policia Militar e a Guarda Municipal fizeram o policiamento no local, assim como a MCTrans coordenou o fluxo de veículos. Os vendedores de flores reduziram o valor dos seus produtos em até 50%, depois das 13 horas, com medo de perderam os produtos. Nos dois cemitérios foram celebradas missas a cada duas horas, de forma alternada. A chegada da tromba d’água antecipou o fim do Dia de Finados, pois às 17 horas ficaram poucas pessoas no local. (GA)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: