PCMG cumpre Mandado de Prisão em Monte Azul - Rede Gazeta de Comunicação
PCMG  cumpre Mandado de Prisão em Monte Azul

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, neste sábado (09/10), em Monte Azul, um homem de 27 anos, suspeito de praticar um crime de homicídio ocorrido no dia 30/09 em um sítio no Povoado de Vila Angical, zona rural de Monte Azul. A vítima era um outro homem de 33 anos.

O Homicídio

O crime ocorreu no dia 30/09/21, quando o investigado divulgou uma foto nas redes sociais, do momento em que estavam realizando um churrasco em determinado sítio, localizado na Vila Angical. Nesta foto estavam ele (o investigado), um amigo e a ex-namorada da vítima. O suspeito já possuía desavença anterior com a vítima por causa de um desentendimento comercial entre ambos e aquela fotografia teria causado raiva e ciúmes na vítima que se deslocou até o sítio para tirar satisfações. Após entrarem em luta corporal, o suspeito desferiu golpes de faca contra a vítima, a qual veio à falecer instantes depois. O suspeito fugiu do local em companhia do amigo que também estava no sítio no momento dos fatos. No dia 05/10, o homem se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Monte Azul e prestou depoimento, mas foi liberado em razão de estar fora do Estado de flagrante.
A Prisão: Após as oitivas das testemunhas e suspeito, além das apurações acerca do crime, a Polícia Civil em Monte Azul representou por mandado de prisão preventiva que foi deferido pelo Poder Judiciário. Na data de hoje, 09/10, a equipe policial conseguiu localiza-lo na comunidade de Paus Preto, zona rural de Monte Azul. Ele se escondeu em um compartimento, espécie de esconderijo, situado entre a lage da residência e o telhado e, estava portando uma espingarda de chumbinho calibre 4.5mm, mas ao receber voz de prisão não ofereceu resistência. Após ser conduzido à Delegacia, para formalização da prisão, o preso foi encaminhado ao DEPEN.

O delegado Eujecio Coutrim, que coordenou a operação, ressaltou que a prisão realizada pela PCMG demonstra a garantia de punição aos que praticam o crime de homicidio.

Chefe do 11º Departamento: Jurandir Rodrigues César Filho
Delegada Regional de Janaúba: Márcia Miguel Meira e Santos
Delegado Responsável:Eujecio Coutrim Lima Filho
Investigadores:
Gilsimar G. Dias
Dalson de Souza Cruz Lucas Moreira Dias

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: