30 anos de Ministério Pastoral Igreja Batista Nova Jerusalém - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

30 anos de Ministério Pastoral Igreja Batista Nova Jerusalém

Três décadas se passaram, desde aquele 17 de agosto de 1991! Dia promissor, quando a primavera, estação onde tudo se renova, chegava. Foi este o dia escolhido pelo Senhor, para dar início a mais um trabalho, para realização da Sua obra, através do seu servo, pastor Arildo Dias. Esse foi o dia em que o pastor Arildo tomou posse na Igreja Batista Nova Jerusalém. Desde então, muito se realizou, e muita coisa aconteceu na caminhada desse servo dedicado. E no decorrer de todo esse tempo, Deus conduzia e orientava o Pastor na realização da obra.

Em 1994, deu-se início a construção do novo templo. Na fé e no esforço, também, dos irmãos.

E várias foram as congregações que a Igreja Batista Nova Jerusalém “adotou”, por influência do pastor Arildo, nesse período. Atualmente, são assessoradas as congregações de Brasília de Minas, Jequitaí, Glaucilândia, Vilage do Lago, Alterosa e Monte Sião. Sem contar, ainda, o tempo em que o pastor Arildo apoiou a Igreja Batista em Inhaúma-MG, viajando uma vez por mês, para cuidar das ovelhas daquele aprisco. Também Igreja Batista do Alto da Boa Vista, esta já independente, possuindo pastorado próprio, no caso, o pastor Valdomiro, que foi ovelha do pastor Arildo.  

Toda a realização desse trabalho foi fruto do que Deus colocou no coração do Pastor: trabalhar com missões e ter como meta principal fazer da Nova Jerusalém, uma ‘igreja adoradora e missionária’. E, sobretudo, pela fé, num trabalho pastoral incansável, até mesmo algumas viagens missionárias ao exterior foram realizadas.                        

1991: Trinta anos a frente da Igreja Batista Nova Jerusalém. 1985: Trinta e seis anos a frente do ministério pastoral. Foi este o ano da ordenação do pastor Arildo. O Senhor restaura a sorte daquele servo que, como Abraão, sai da sua parentela, e vai para uma terra distante e desconhecida. Entre os Estados do Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais, a mão do nosso Deus guiava o seu servo até essas paragens. “E até aqui tem nos ajudado o Senhor”.

E aqui cito um trecho do texto do pastor Arildo para o boletim da Igreja: “É Deus quem nos sara, é Ele que nos livra do perigo, é Ele que nos protege; é Ele que abre as portas a nossa frente, é Ele que luta por nós e vence os inimigos”.

Ideias não lhe faltam.  E ele tem muitas. Algumas ficam apenas no papel e outras tantas se transformam em realidade. Prova disso é que essas lhe renderam três livros. O primeiro foi mais um ensaio de escritor. Os dois últimos foram publicados, e, já com perspectiva de mais um.

O Senhor tudo transforma e faz brilhar. De uma pessoa fechada e sem muitos sorrisos, ele se transformou em uma pessoa extrovertida e amiga. Dos adultos e das crianças da igreja. Com um brilho no rosto, alegre, está sempre cumprimentando e buscando um sorriso dos irmãos e irmãs.

Mais de Três décadas! Muito se realizou. E muito há de, ainda, se realizar. Porque foi o que o Senhor ordenou a mais de trinta anos atrás. E o seu servo obedeceu. E o fez com regozijo no coração.  É primavera outra vez.  A natureza se renova. Obra das mãos de Deus. O renovo maior, porém, Ele faz no coração daquele que O serve com alegria.    

Que o Senhor renove cada vez mais o seu coração, pastor Arildo, para o impulso de maiores realizações, para a honra e glória do nosso Deus. Que Ele o abençoe e faça a sua vereda brilhar…

Pois “… a vereda dos justos é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Provérbios 4:18).   

Wellington Saulo Gonçalves – 1º Vice-presidente.

Maria Estelita Almeida Gonzaga – Segunda Secretária.