Escola marca 20 anos com a criação da biblioteca virtual - Rede Gazeta de Comunicação
Escola marca 20 anos com a criação da biblioteca virtual

A escola municipal João Valle Maurício lançou, desde o dia 11 de setembro, sua ‘Biblioteca Virtual’ como parte das comemorações pelos 20 anos da instituição. Em tempos de pandemia, a biblioteca virtual chega como mais uma ferramenta de ensino-aprendizagem e incentivo à leitura. Lançada na página oficial da unidade no Facebook e nos grupos das turmas, a biblioteca virtual já pode ser acessada.

Colorido, lúdico e interativo, o novo espaço conta com categorias personalizadas e anunciadas pelas fotos das professoras e bibliotecárias da escola. Além disso, traz recados virtuais de escritores e parceiros e homenageia o escritor e patrono da escola, João Valle Maurício. 

“O sucesso foi imediato! Alunos, professores e toda a comunidade escolar elogiando, compartilhando e comentando mais esse instrumento de disseminação das práticas de leitura e escrita. Muitos enviaram mensagens agradecendo a possibilidade da leitura de sagas completas, HQ, entre outros. Os monitores de informática Wesley Costa e Rafaela Guerra deram todo o suporte para a montagem da Biblioteca Virtual”, destaca a professora Sheila Revert.   Para a professora Daniele Maciel, mentora do projeto, o reconhecimento é gratificante: “Educação é missão! É entrega! A Biblioteca Virtual é fruto de um trabalho em equipe. Mais uma etapa do Projeto 20 anos da escola foi vencida, sendo um sucesso entre toda a Comunidade Escolar!”. A docente aproveitou a oportunidade e parabenizou a todos os envolvidos.

As menções positivas não param por aí. A inspetora de alunos Maria Fernanda Maia ressaltou o “orgulho de fazer parte da Família João Valle”. Já a aluna do 9º ano Gardênia, Ana Júlia, entusiasmada, escreveu: “Isso é muito bom. Como George R. R.  Martin mesmo disse, ‘um leitor vive mil vidas antes de morrer. O homem que nunca lê, vive apenas uma’”. Além de elogiar a criatividade, a escritora Éllen Santa Rosa destacou o “detalhe das fotos das professoras” no projeto. Além das três, outros envolvidos no projeto, por meio de mensagens nas mídias sociais, também aproveitaram a oportunidade para destacar a satisfação com o lançamento da nova ferramenta.

 “A Biblioteca Virtual veio para mostrar a garra da nossa escola, o dinamismo de profissionais gigantes e fantásticos. Parabéns a todos que conseguem transformar tempo de sobrevivência em tempo de viver. Projetos assim fazem brotar no sertão o SER TÃO!”, comentou a diretora, Margareth Dumont. (Ascom PMMC)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: