Codanorte reforma usina de triagem em Varzelândia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Codanorte reforma usina de triagem em Varzelândia

O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável Ambiental do Norte de Minas (Codanorte) realizou reunião na manhã de ontem (27), em São João da Ponte, com os prefeitos de Ibiracatu, São João da Ponte e Varzelândia, quando deliberaram pela reativação da Usina de Triagem e Compostagem em Varzelândia, que estava desativada e a implantação de um aterro sanitário de pequeno porte. O secretário-executivo do Codanorte, Enilson Francisco Souza esteve na reunião, quando mostrou que o Codanorte já eliminou 22 lixões a céu aberto no Norte de Minas, dentro do projeto Norte de Minas sem Lixão, cumprindo a Politica Nacional de Saneamento Básico.

O presidente do Codanorte, Eduardo Rabello, prefeito de Francisco Dumont, salienta a parceria do Codanorte com a prefeitura de Varzelândia, onde a prefeita Valquiria Cardoso pediu ao consórcio para atender essa semana. “O Codanorte foi criado com essa finalidade. Queremos atender a maior quantidade de municípios, extinguindo os lixões em toda região”, destaca o presidente.

Na sexta-feira ele se reuniu com o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, quando discutiu uma parceria do Codanorte com a Prefeitura de Montes Claros. Um dos temas abordados foi a situação das Agências de Regulação, que correm risco de serem extintas com o projeto que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Guilherme Guimaraes parabenizou o Codanorte pelo trabalho realizado na área. Ele lembra que na década de 80, como coordenador regional da Fundação Estadual de Meio Ambiente (FEAM) iniciou o trabalho de fim dos lixões a céu aberto no Norte de Minas. (GA)

%d blogueiros gostam disto: