Amams e ACI realizaram videoconferência sobre o projeto fala município - Rede Gazeta de Comunicação

Amams e ACI realizaram videoconferência sobre o projeto fala município

GIRLENO ALENCAR

Para tirar dúvidas e levar mais informações sobre o projeto ‘Fala Município’ que estará inserido na programação da maior feira de negócios do interior de Minas, a 26ª Fenics, que acontece de 5 a 7 de outubro, a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) Juntamente com a Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros (ACI) realizaram uma reunião online com prefeitos, secretários municipais e assessores na manhã de quarta-feira, (15). O presidente da Amams e prefeito de Padre Carvalho, José Nilson Bispo de Sá, “Nilsinho”, abriu o encontro e falou da importância da adesão dos municípios. “Nós, prefeitos, temos uma grande oportunidade de mostrar nossas potencialidades e atrativos. A Fenics 2021 vai proporcionar maior visibilidade quanto ao que produzem e oferecem os municípios do Norte de Minas em uma proposta inovadora e com baixo custo”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial (ACI), Leonardo Vasconcelos, ressaltou que ao aderir ao projeto ‘Fala Município’, as prefeituras, além de mostrar suas potencialidades, terão momentos de interação com autarquias e entidades de fomento para buscar soluções e sanar gargalos em demandas do poder público. “Vejo oportuna a criação de um ponto de encontro em um canal direto com o governo estadual. Os municípios poderão agendar com as autarquias em um sistema eletrônico simples e interativo”, disse.

O superintendente de Desenvolvimento Econômico da Amams, Walter Abreu, afirmou que a participação dos municípios na Fenics 2021 será uma grande oportunidade para as prefeituras mostrarem o que cada município tem de melhor. “Todo município tem suas potencialidades, mas a maior dificuldade é mostrar os atrativos, com o Projeto ‘Fala Municípios’ em uma plataforma online para milhões de pessoas, por meio de um stand virtual empresas de Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro e até do exterior poderão conhecer os projetos dos municípios e desenvolver uma interação empresarial”.

%d blogueiros gostam disto: