Alô Minas: Arlen Santiago comemora conclusão de edital - Rede Gazeta de Comunicação
Alô Minas: Arlen Santiago comemora conclusão de edital

O deputado estadual Arlen Santiago comemora a divulgação do resultado da seleção do Alô Minas, programa criado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG), com o objetivo de promover inclusão tecnológica e integração regional. O parlamentar explica que só foi dado andamento à questão após a realização de uma terceira concorrência pública, já que, em outras duas, nenhuma operadora de telefonia móvel demonstrou interesse em participar da iniciativa.

Diante disso, o Governo do Estado revisou o edital e promoveu incentivos fiscais para tornar o processo mais atrativo e, finalmente, no dia 10 de agosto de 2021, os envelopes foram entregues e, logo após, o estado divulgou quais serão as localidades atendidas.

Arlen Santiago afirma que, “com esse serviço, o Governo de Minas procura contribuir para reduzir as desigualdades regionais e melhorar a qualidade de vida da população, uma vez que muitas localidades não possuem sinal de celular, o que dificulta o contato, principalmente, em momentos de emergência, quando o telefone se torna essencial”.

Ele diz ainda que o Programa irá colaborar não só com os distritos, mas também com as demais localidades da zona rural, que acabam sendo beneficiadas com o sinal das torres instaladas na região.

O Deputado explica que essa é uma das ações que marca o progresso e o desenvolvimento dos municípios. “A instalação das antenas favorecerá as escolas, os postos de saúde, quem trafega pelas estradas, e, dessa forma, significará mais segurança, educação, informação e, consequentemente, renda para a nossa população”.

Entre os municípios contemplados com a instalação de antenas de telefonia celular nos distritos e localidades estão, Berizal, Campo Azul, Coração de Jesus, Lassance, Novorizonte, Patis, Porteirinha, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, São João do Paraíso, Taiobeiras, Varzelândia e vários outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: