Deputado Zé Reis pede ao governador pagamento das férias prêmio - Rede Gazeta de Comunicação
Deputado Zé Reis pede ao governador pagamento das férias prêmio

GIRLENO ALENCAR

O deputado Zé Reis, do Podemos e vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, reivindicou ao governador Romeu Zema o pagamento das férias-prêmio devidas aos servidores inativos. Ele participou da reunião de grupos dos deputados com o governador, na sexta-feira, quando foi entregue ofício, assinado por 35 parlamentares estaduais, solicitando a formalização de medidas para esclarecimentos junto aos aposentados, bem como o cronograma de pagamento, referentes às férias-prêmio devidas aos servidores inativos.

“Um dos últimos passivos que o Governo herdou diz respeito ao pagamento da dívida com servidores aposentados a título de férias-prêmio e das verbas retidas do funcionalismo. Essa dívida assusta, atormenta e põe em risco a vida de inúmeros servidores que recebem constantes informações oriundas das mais variadas fontes e, nem sempre, verídicas”, informam os deputados no documento entregue. Os parlamentares destacaram, ainda, as ações do Governo Zema que, vem de maneira eficiente e com extrema competência, negociando as dívidas bilionárias herdadas com os municípios, relacionadas aos repasses constitucionais e também com a área da Saúde. Como anunciado recentemente, o atual Governo também fechou acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais prevendo a regularização dos passivos gerados pelo absurdo confisco dos depósitos judiciais, feito pela gestão anterior.  

“Minas retoma, gradativa e paulatinamente, a seu caminho histórico: o de ser, como Estado-Síntese da Federação Brasileira, modelo de um Estado em que seus servidores são respeitados e que impulsiona no trato com os administradores públicos municipais o devido respeito às competências constitucionais que lhes são próprias”, afirmam os deputados estaduais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: