Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Presidente reúne com superintende do aeroporto

O presidente da Câmara vereador Claudim recebeu em seu gabinete, na Câmara municipal de Montes Claros, o superintendente do Aeroporto de Montes Claros, Samir de Paula Mendonça, e o gerente comercial, Valmir Cruz. Durante a visita, o superintendente apresentou o projeto das obras de reforma, ampliação e modernização que vem sendo executado no aeroporto. As obras já estão em fase final e deverão ser inauguradas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. Com estrutura de apoio à navegação aérea, o Aeroporto de Montes Claros – Mário Ribeiro tem como destino principal a capital do estado, Belo Horizonte. Possui forte equipe de salvamento e combate a incêndios e escola de pilotagem operante.

Disputa em família

O prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, está tão animado para entrar na disputa ao governo de Minas pelo PP, que está incentivando a sua mulher, Ana Paula Junqueira para entrar também na disputa. Segundo aliados de Odelmo Leão, ele quer a mulher disputando uma vaga na Câmara Federal, ou pode ficar mais próxima, na disputando uma das 77 cadeiras no legislativo mineiro.

Discutindo mudanças do clima no planeta

Representantes de quase 200 países se reúnem a partir de hoje, durante duas semanas, para adotar o novo relatório dos especialistas da ONU sobre o clima, um texto de referência que será publicado em nove de agosto, e que serve como norte para políticas ambientais em todo o planeta. Nas últimas semanas, o planeta registrou uma onda de calor sem precedentes no Canadá, incêndios no oeste dos Estados Unidos, inundações catastróficas na Alemanha e na Bélgica e chuvas torrenciais na China. Todas estas alterações haviam sido previstas nos relatórios anteriores sobre o clima.

Total rejeição a mudança no imposto de renda

Mais de 20 entidades de diferentes setores da economia lançaram um manifesto solicitando “total rejeição” das mudanças no Imposto de Renda (IR) propostas no projeto de reforma tributária apresentada pelo ministro Paulo Guedes (foto). O texto aumentaria a carga de impostos e a complexidade do sistema tributário brasileiro, segundo o documento assinado por instituições como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Confederação Nacional de Serviços (CSN) e as associações comerciais de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O documento considera como um retrocesso o retorno da tributação de dividendos, extinta há 25 anos.

Novo ministério para Onyx Lorenzoni, com o nome de Ministério do Emprego e Previdência, nascido de uma costela da pasta da Economia ameaça tirar 85% do orçamento de Paulo Guedes. Com essa mudança na Esplanada, Guedes deixará de ter controle de área que formula políticas de emprego e Previdência.

Ápice do desentendimento

Acho que a responsabilidade é do Executivo de construir uma maioria parlamentar. A constatação é do vice-governador Paulo Brant, que entende que o governo por vários motivos, pela própria concepção e a inexperiência do Partido Novo, teve uma visão um pouco sectária, até certo preconceito em relação à política. Esse pensamento acabou gerando, segundo ele, uma série de desentendimentos que foram se acumulando, e “nesse episódio da Vale houve o ápice desse desentendimento”.

MDB ameaça expulsar quem aceitar cargo no governo

Após a notícia de que setores do MDB no Senado estariam se mexendo para garantir ao líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes partido. Tão logo o assunto ganhou a imprensa, a direção do partido divulgou o comunicado dizendo que: “o MDB informa que qualquer filiado ao partido que aceitar Ministério deste governo será convidado a se retirar da sigla. Essa é a posição oficial do MDB.”

%d blogueiros gostam disto: