Norte de Minas retorna a onda verde do Covid-19 - Rede Gazeta de Comunicação
Norte de Minas retorna a onda verde do Covid-19

GIRLENO ALENCAR

O Norte de Minas retornou à onda verde do Minas Consciente, conforme decisão tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 na quarta-feira e com critérios que surpreenderam, pois tem aumentado os casos de Covid. Com isso, apenas o Norte de Minas e Triangulo do Sul e Triangulo do Norte estão nessa classificação, onde é permitida a abertura de serviços não essenciais com alto risco de contágio. São eles atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo; cinemas, bibliotecas, museus, arquivos; parques, zoológicos e jardins; feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê; parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca; bares com entretenimento (shows e espetáculos) e serviços de colocação de piercings e tatuagens.

A alta de 39% na taxa de incidência do vírus no estado, nos últimos sete dias, foi um dos principais motivos para o retrocesso de algumas regiões. O grupo técnico também optou pela regressão da macrorregião Noroeste para a onda amarela, totalizando cinco regiões na fase que permite serviços como academias, salões de beleza e clubes, além do consumo em bares e restaurantes.  O governador Romeu Zema fez um alerta e pediu para que a população mantenha os cuidados de distanciamento e higienização.

“Infelizmente, várias regiões tiveram uma regressão nesta última semana. Isso demonstra claramente, como já vem ocorrendo há cerca de três semanas, que a pandemia no estado está piorando. Quero lembrar que a situação continua merecedora de toda a nossa atenção, porque já tivemos números muito melhores, há cerca de 45 dias. Temos feito todo esforço, mas a população também precisa contribuir, como já contribuiu até o momento. Todos os cuidados preparativos e planejamento com relação à vacinação já estão sendo providenciados”, afirmou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

%d blogueiros gostam disto: