Live de jornalismo discute cidadania digital na política - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Live de jornalismo discute cidadania digital na política

Será realizada hoje, às 19h30, a live com a jornalista Madeleine Lacsko, especialista em cidadania digital, em evento que tem promovido, ao longo desse semestre, diversas lives, transmitidas ao vivo pelo canal Eu Jornalista, no Instagram. Criado com o objetivo de acompanhar as diretrizes do mercado virtual, o Eu Jornalista é um canal acadêmico e está sintonizado com a proposta de divulgar conhecimento e informações aos internautas.

A jornalista Madeleine Lacsko atuou como consultora internacional do Unicef Angola, na campanha que erradicou a pólio naquele país; foi diretora de comunicação da Change.org para a América Latina; assessorou o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de São Paulo e o Superior Tribunal Federal (STF). Nesse período, Madeleine esteve na coordenadoria de rádio do STF e elaborou a nova programação da Rádio Justiça, voltada para assuntos jurídicos. Foi, durante dois anos, responsável pelo conteúdo, gerenciamento de equipe e do orçamento da emissora. Lacsko também registra passagens como apresentadora na rádio Jovem Pan e na TV Antagonista. Atualmente é uma das colunistas mais lidas no jornal Gazeta do Povo. É ativista na defesa dos direitos da criança e da mulher.

Estruturadas a partir das disciplinas Jornalismo Especializado e Organização de Eventos e Cerimonial, as lives fazem parte das aulas previstas na grade curricular do curso e propõem momentos de aprendizado e interação dos alunos com profissionais renomados da área, havendo a troca de conhecimento e preparação acadêmica para os estudantes que estão partindo para o mercado de trabalho.   

A escolha do tema Cidadania Digital na Política possibilita aos acadêmicos praticar o que já aprenderam teoricamente nos estudos com jornalismo político e permite a discussão sobre o comportamento do cidadão através das redes. O novo conceito de cidadania, que surgiu como consequência do advento da internet e das novas ferramentas digitais que fazem parte do dia a dia, discute a relação entre tecnologia e democracia em um momento que já se começa a falar sobre as próximas eleições. No contexto da sociedade de informação, o conceito de cidadania acompanha os desafios decorrentes do progresso e da responsabilidade com o uso destas tecnologias. O bate-papo vai acontecer de forma que os acadêmicos possam compreender a prática da cidadania digital na sociedade e suas implicações na política. As responsáveis pela organização deste evento são as acadêmicas Isabel Lôpo e Rayhanne Tallis. A live acontecerá na próxima segunda-feira, dia 07/06, às 19h30, e será transmitida pelo canal Eu Jornalista, no Instagram, através do endereço instagram/@eujornalista. A programação é gratuita e aberta ao público. (GA)

%d blogueiros gostam disto: