Prefeitura leva asfalto e calçamento para as comunidades rurais - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Prefeitura leva asfalto e calçamento para as comunidades rurais

A Prefeitura de Montes Claros está trabalhando intensamente nos quatro cantos da cidade, mas não esquece a zona rural do município. Já recebeu calçamento o acesso à comunidade de Barreiras e a ligação entre Barreiras e Tiririca. O acesso à sede da comunidade de Furadinho também ganhou calçamento.

A intervenção nesses locais resolveu um problema antigo enfrentado pelos moradores, que era o isolamento provocado pela lama no período chuvoso.

Já a comunidade de Lavaginha recebeu asfalto. Jorge Gonçalves da Silva, de 75 anos, nasceu e morou toda a vida na comunidade. Ele conta que “foi um sonho que se tornou realidade. Eu imaginei que nunca ia ver nossa comunidade asfaltada. É o fim da lama e da poeira”.

Recuperação de estradas

Executando a recuperação, reforma e cascalhamento das diversas estradas da extensa zona rural de Montes Claros, a Prefeitura continua trabalhando para garantir o acesso às comunidades e distritos. Vale lembrar que a zona rural do município é uma das maiores de Minas Gerais e possui mais de cinco mil quilômetros de estradas interligando as suas diversas comunidades e distritos com o centro comercial da cidade.

Nesta semana, os serviços estão sendo realizados na estrada de Lapa Grande, que dá acesso à comunidade de Buriti do Campo Santo: são mais de 30 quilômetros de alargamento da via.

Os serviços de recuperação também estão sendo executados na estrada que liga Buriti do Campo Santo às comunidades de Calhau e São João da Vereda, com patrolamento e cascalhamento, beneficiando o escoamento da produção, transporte escolar e o deslocamento das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF). Atualmente, 10 equipes ESF atendem 236 comunidades rurais.

A frequente reforma das estradas é para garantir que os cerca de 20 mil moradores dessas comunidades possam se locomover com segurança, escoar a produção agropecuária, adquirir diversos produtos e serviços, e ainda ter acesso à rede escolar. (RUBENS SANTANA – Colaborador)

%d blogueiros gostam disto: