Colégio particular suspende aulas depois de aluno contrair covid-19 - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Colégio particular suspende aulas depois de aluno contrair covid-19

Um colégio particular, de Montes Claros, decidiu suspender as aulas que tinham sido retomadas no dia 17 de maio. Uma nota no seu site informa que: “obedecendo aos procedimentos de segurança estabelecidos no plano de retomada às atividades presenciais, com muita seriedade e atenção, informa que suspenderá por 14 dias, contados a partir do dia 28, as aulas em suas duas unidades de ensino médio de Montes Claros, em virtude de ocorrência de teste positivo de uma aluna para Covid-19. O fato foi informado pela sua família, após ausência em sala de aula”.

Durante esse período de 14 dias, aulas, avaliações (inclusive as já agendadas) e outras atividades para o Ensino Médio serão desenvolvidas on-line, por meio de plataforma digital, como já estava previsto para a próxima semana em virtude do recesso pelo feriado de Corpus Christi. O colégio informa que todos os protocolos preventivos de saúde vêm sendo adotados, como disponibilização de álcool gel, distanciamento mínimo de 1,5 m entre as carteiras, uso obrigatório de máscara em todos os ambientes da escola, limpeza constante, aferição de temperatura nas entradas, passagem por tapetes sanitizantes, entre outros.

Essa mesma postura será adotada sempre que houver nova identificação de casos suspeitos ou confirmados no colégio, conforme Decreto Municipal e medidas de segurança adotadas para o ensino híbrido, para garantir a segurança de todos. Reforçamos aos pais que notifiquem imediatamente o colégio caso identifiquem sintomas de Covid-19 em seus filhos. O novo retorno às aulas presenciais foi agendado para o dia 14/06/2021. (GA)