Vereador se dispõe a assumir pasta de Meio Ambiente - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Vereador se dispõe a assumir pasta de Meio Ambiente

O vereador Daniel Dias, do PC do B, descarta qualquer possibilidade de assumir a Secretaria Municipal de Esportes, com a alegação de que não foi sequer sondado pelo prefeito Humberto Souto, do Cidadania e por isso está surpreso com as informações nas redes sociais com a discussão sobre essa nomeação. Porém, acrescenta que o PC do B tem posição de que se fosse oferecida a Secretaria Municipal de Meio Ambiente o cenário seria diferente. No ano de 2016, depois de eleito, o prefeito Humberto Souto convidou o vereador Daniel Dias para assumir a pasta de Esportes e Juventude, mas na época ele não aceitou. Na época, o PC do B tinha o comando do Ministério dos Esportes.

Desde o mês passado que a Secretaria Municipal de Esportes está sem titular, depois que o vereador Igor Dias, do PSL, pediu exoneração do cargo e retornou à Câmara Municipal. O prefeito Humberto Souto não sinalizou quem será nomeado para a pasta. Ele também tem de indicar a pasta de Meio Ambiente, por causa da morte de Paulo Ribeiro. Na sexta-feira as redes sociais noticiaram a nomeação de Daniel Dias. O vereador explica que ficou surpreso com essas informações, pois não foi sondado e nem sabe a origem dessas informações. Porém antecipa que o PC do B está dividido, com a maioria sendo contra assumir a pasta de Esportes. Porém se fosse a de Meio Ambiente, o partido é mais favorável.

O curioso é que a nomeação de Daniel Dias permitiria o retorno do empresário Gildeon Durães, do PSL, para a Câmara Municipal, ele que é o primeiro suplente do partido. Isso porque o PC do B não tem suplente para atender a cota de barreira de 900 votos. Com isso, o suplente mais votado nas eleições assumiria o cargo, como se enquadra Gildeon Durães. Ele é do grupo do deputado federal Marcelo Freitas e do vice-prefeito Guilherme Guimarães. (GA)

%d blogueiros gostam disto: