Em dia com a Notícia - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Em dia com a Notícia

Vacina contra Covid-19 para quem tem acima de 63 anos

No último sábado (24) a equipe da Secretaria da Saúde montou diversas barracas e, mantendo uma grande e atenciosa equipe, realizou a vacinação contra a Covid-19 as pessoas que tinham acima de 63 anos. Com uma organização perfeita, esse jornalista esteve no local para receber a vacina AstraZeneca e cada pessoa levava ao máximo de 10 minutos para receber uma dose e a segunda deverá ser recebida daqui a três meses no mesmo local. Neste dia só recebeu a vacina quem estava dentro do veículo e não houve aglomeração mesmo tendo  um grande grupo para ser vacinado.

Kajuru diz que é candidato a presidente: “se Huck é, por que não posso ser?”

Senador se diz “revoltado com falta de amor ao Brasil” e definiu o slogan de sua campanha como “Brasil de verdades e soluções”. “Se [o apresentador da TV Globo Luciano] Huck é candidato, por que não posso ser?”, questiona. Jorge Kajuru ocupou as manchetes nacionais ao apresentar pedido para que o Senado analise o impeachment de Alexandre de Moraes (STF). Também foi um grupo liderado pelo senador Kajuru que pediu ao STF para mandar o Senado ordenar a instalação da CPI da Covid. Kajuru era jornalista esportivo e ingressou na política no início da década passada.

Hospital descobre funcionário que faltava ao trabalho havia 15 anos

O funcionário teria recebido ao todo 538.000 euros (cerca de R$ 3,6 milhões em valores atuais) ao longo dos anos que acredita-se que não tenha trabalhado. Um hospital na Itália descobriu que um dos funcionários, que constava com salário integral em sua folha de pagamento, faltava ao trabalho havia 15 anos. Segundo a mídia local, o homem (de identidade não divulgada oficialmente) teria parado de comparecer ao trabalho no hospital Ciaccio, na cidade de Catanzaro, no sul do país, em 2005. Ele agora está sendo investigado sob suspeita de fraude, extorsão e abuso de poder, afirma a agência de notícias italiana Ansa.

Veto impede transferências a cidades pequenas inadimplentes

Dispositivo está em proposta que torna viável sanção do Orçamento 2021, prevista para esta quinta-feira. O presidente Jair Bolsonaro sancionou o PLN 2/21 (Lei 14.143/21), que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) deste ano, com veto que impede a transferência de recursos a municípios de até 50 mil habitantes que estejam inadimplentes em cadastros ou sistemas de informações financeiras, contábeis e fiscais. O dispositivo havia sido inserido no texto pelo relator, deputado Efraim Filho (DEM-PB), a partir de emendas do deputado Lucas Vergílio (Solidariedade-GO) e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).

Montes Claros vai ganhar mais três CEMEIs

A Prefeitura de Montes Claros irá realizar quatro processos de licitação para a contratação de empresas que vão atuar na construção de três novas unidades de ensino infantil, além de concluir uma escola com 12 salas de aula. Os processos terão sessões públicas entre os dias 26 de maio e 1º de junho, na sede do Executivo Municipal. Os três novos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIs) serão criados nos bairros Jardim Brasil, Santo Antônio e Recanto das Águas. A escola com 12 salas de aula e quadra esportiva que já foi iniciada irá funcionar no Conjunto Residencial Vitória.

Brasil bate o próprio recorde e aplica 1,83 milhão de vacinas em apenas 24 horas

Sem alarde e sob silêncio constrangedor do noticiário, o Brasil um novo recorde de vacinas contra covid-19 aplicadas em 24h no país. Foram 1,83 milhão de doses contabilizadas, sendo mais de 922 mil primeiras doses e 910 mil pessoas em segundas doses. É a sexta vez, durante o mês de abril, que o Brasil supera a marca de um milhão de doses aplicadas no mesmo dia, mas a média dos últimos sete dias fica um pouco abaixo, 894,5 mil doses, devido à redução no feriado e fim de semana. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.