Hospitais denunciam preço diferenciado do oxigênio - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Hospitais denunciam preço diferenciado do oxigênio

GIRLENO ALENCAR

Os hospitais de Montes Claros pediram a interferência do governador Romeu Zema junto à empresa White Martins, maior fornecedora de oxigênio do Brasil, que estaria colocando preços diferenciados pelo fornecimento do produto, sendo que um dos hospitais da cidade estaria pagando quase que o dobro do preço em relação ao outro. O assunto foi tratado na visita do governador a cidade de Janaúba, na segunda-feira, pior é que a tabela do SUS é a mesma e com isso, coloca em risco o atendimento aos pacientes de Covid-19. O governador prometeu analisar qual solução para essa situação, pois como é empresa particular, fica difícil a interferência do Poder Público.

Na visita a Janaúba, o governador Romeu Zema esbarrou num problema: os professores da rede estadual decidiram fazer uma mobilização contra a municipalização das escolas estaduais e por isso, programaram ato contra o governador. Mas não tiveram chance, pois foram isolados pela Polícia Militar. Um grupo até se aproximou do governador no Hospital Regional, mas sem sucesso, No aeroporto foram montadas duas barreiras para impedir a chegada de qualquer manifestante,

O mais curioso é que o governador inaugurou 10 leitos de CTI Covid no Hospital da Fundajan, mas os referidos leitos somente começarão a ser usados a partir da próxima semana, pois precisam ser credenciados e depois receber os medicamentos. No seu discurso, o governador citou que esses leitos serão permanentes, pois mesmo depois da pandemia, continuarão em funcionamento, com o pagamento de R$ 1,6 mil por dia para cada leito.

No seu discurso, o governador Romeu Zema aliviou os prefeitos ao explicar que está colocando as contas em dia e em pouco tempo pretende ressarcir os municípios com os recursos que foram retidos pelo seu antecessor, Fernando Pimentel. Zema mostrou que tem bancado um bombeiro, apagando fogo aqui e acolá. Porém, volta a sofrer o impacto, sua segurança impede o acesso da população a ele, o distanciando do contato popular.

%d blogueiros gostam disto: