GIRLENO ALENCAR
O governador Romeu Zema anunciou o apoio total do Estado ao projeto “Avançar Norte de Minas”, criado pela Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams) para fomentar o desenvolvimento do Norte de Minas. Ele estará em março na posse da nova diretoria e no lançamento desse projeto. Zema recebeu o projeto das mãos do presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, prefeito de Padre Carvalho; dos vice-presidentes Célio Santana e Robson Adalberto Mota Dias, prefeitos de Buenópolis e Coração de Jesus. Os deputados Zé Reis e Marcelo Aro, além de mais de 20 prefeitos participaram da reunião na Cidade Administrativa. O coordenador técnico do projeto, Walter Moreira Abreu participou da solenidade.
Na sua exposição ao governador, o presidente José Nilson Bispo mostrou que o foco é gerar 50 mil empregos no Norte de Minas e por isso, era fundamental o apoio do Estado e isso ficou configurado com o apoio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.
Ainda na sua exposição, o presidente José Nilson Bispo de Sá pediu a ajuda do governador mineiro para assegurar para Minas Gerais os recursos a serem captados com a prorrogação da concessão da malha ferroviária. Ele citou que isso é de fundamental importância para ajudar o Estado a reforçar o sistema ferroviário. Solicitou também celeridade no licenciamento ambiental do projeto da SAM de extração de minério de ferro em Grão Mogol e Padre Carvalho. O deputado estadual Zé Reis e o deputado federal Marcelo Aro reforçaram a iniciativa. O governador Romeu Zema explicou que essa iniciativa merece total apoio, pois fortalece a economia mineira e ajuda o Estado a enfrentar as dificuldades. Por isso, marcou para março a sua vinda a Montes Claros, quando empossará a diretoria da Amams.
Na parte da manhã, o projeto “Avançar Norte de Minas” foi dissecado na reunião com o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e dirigentes do Idene, INDI, BDMG e outros órgãos. O secretário lembrou que o Estado está elaborando um projeto de desenvolvimento para o Norte e Nordeste de Minas, que formam a área mineira da Sudene e que a Amams está de parabéns por criar a Superintendência de Desenvolvimento. Ele se dispôs a, de imediato, fazer uma capacitação com foco no desenvolvimento para os novos prefeitos e secretários municipais dessa área.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)