Zé Ricardo explica por que não renovou com o América: 'Mudança de ares' - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé Ricardo explica por que não renovou com o América: ‘Mudança de ares’

Zé Ricardo concedeu a primeira entrevista após recusar a renovação com o América. Ao Superesportes, o volante de 26 anos revelou motivos para a saída do clube que o revelou e projetou os próximos passos da carreira.

A diretoria americana propôs um novo contrato ao jogador, com a condição que ele fosse emprestado a outro clube nesta temporada. No entanto, após algumas semanas, Zé Ricardo preferiu encerrar a trajetória de quase 10 anos no Lanna Drumond.

Segundo o volante, a proposta financeira era boa, mas a falta de oportunidades com o técnico Vagner Mancini pesou na decisão final. Nos últimos 28 jogos do América no ano passado, ele foi relacionado para 25, mas foi utilizado em apenas um deles.

“A saída do América se passa por algumas coisas. O clube realmente me procurou e tudo, fizeram uma proposta financeiramente boa, mas optamos por seguir um caminho diferente”, disse.

“Realmente não consegui ter tanta minutagem com o Mancini. Uma grande pessoa, desejo toda a sorte do mundo para ele, para o clube. Acabou que não consegui ter tanta sequência com ele, infelizmente”, completou.

Zé Ricardo disputou apenas 23 jogos na temporada passada – menor número desde que subiu ao profissional do Coelho, em 2016. Para o volante, a situação foi de aprendizado pessoal e motivou a ‘mudança de ares’.

“São coisas que acontecem no futebol. Foi bom para o meu crescimento como pessoa. Passei por um momento difícil, treinando e não sendo utilizado. É necessária uma mudança de ares. Faz total sentido buscar uma nova possibilidade. Sou muito grato ao América por tudo, mas é hora de seguir novos caminhos”, afirmou.

Zé Ricardo deixou o América com 203 partidas disputadas. O meio-campista foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020, além de conquistar o título da Série B, em 2017.

Agora, ele estuda, junto com a família e o empresário, os próximos passos da carreira. O jogador explicou que tem prioridades, mas evitou dar detalhes das negociações em andamento.

“Estou conversando com o empresário, o pessoal que trabalha comigo, estudando o que é melhor. Tenho prioridades, sonhos, e vamos em busca desses objetivos. Na medida do possível vamos direcionando, isso sim, isso não”, disse.

Em entrevista ao Superesportes, Zé Ricardo ainda relembrou os principais momentos pelo América, comentou a relação com a diretoria e os ex-técnicos, além de falar de campanhas memoráveis. (Superesportes)