Zé Reis solicita a Zema para dar ordem de serviço para obra de adutora no NM - Rede Gazeta de Comunicação

PUBLICIDADE

Zé Reis solicita a Zema para dar ordem de serviço para obra de adutora no NM

GIRLENO ALENCAR

O deputado estadual Zé Reis, do Podemos, se reuniu na tarde de quarta-feira (13), com o secretário estadual de Governo, Igor Etos, quando sugeriu a criação de uma agenda positiva ainda este mês do governador Romeu Zema em Montes Claros, sendo a primeira para a ordem de serviço da adutora São Francisco, que trará água do rio São Francisco, na cidade de Ibiaí, para Montes Claros, em obra de R$ 209 milhões. A segunda, fazer a entrega da primeira carga de 450 mil seringas a serem repassadas aos municípios do Norte de Minas para vacinação da Covid 19. A proposta é que esses eventos sejam realizados no auditório da Amams. O secretário Igor Etos disse que levaria o pedido da agenda ao governador e disse que há uma grande possibilidade dessa agenda se concretizar.

A proposta é de Romeu Zema estar em Montes Claros já na próxima segunda-feira, dia 18 de janeiro, mas o deputado explicou ao secretário que a agenda poderá ser ajustada em conformidade com a disponibilidade do governador Romeu Zema. Ele salientou que no dia 14 de janeiro a empresa OECI, do Grupo Odebrecht cumpriu as formalidades do contrato com a Copasa para fazer a obra da adutora e agora depende somente da ordem de serviço para instalar o canteiro de obras. A adutora que sairá de Ibiaí será interligada a adutora do Sistema Pacuí e com isso, garantirá o abastecimento de água para a população de Montes Claros por mais 30 anos.

Além disso, o Norte de Minas receberá 450 mil seringas para ser usada na vacinação contra a Covid-19, ele entende que o governador poderá fazer a entrega simbólica dessas seringas ao novo presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, deixando as Prefeituras prontas para quando chegar a vacina, iniciar o trabalho de imunização da população, com uma escala seguindo os critérios técnicos.