O deputado Zé Reis se reuniu no início da tarde de ontem (31/05), em Montes Claros, com o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Antônio Alvimar de Souza e com a vice-reitora, professora Ilva Ruas, e recebeu pedido de apoio para fortalecer a instituição junto ao Estado, quanto à implantação do projeto de reciclagem de resíduos em Januária, nos moldes do que já ocorre em Montes Claros, onde os catadores de recicláveis recebem pela produção, resolvendo um problema ambiental e social. O reitor Antônio Alvimar de Souza lembra que o projeto está sendo implantado pelo pastor Josmar Xavier, do projeto Amor e Vida, em Montes Claros, com apoio do Poder Judiciário e Ministério Público.
O deputado Zé Reis se colocou à disposição para ajudar nessa iniciativa, que inclui de imediato alugar um galpão para receber os catadores. As despesas que a Prefeitura usaria para aterrar os resíduos seriam usadas para remunerar os catadores de lixo, evitando assim que o município tenha novas despesas. O deputado Zé Reis explica que tem acompanhado o projeto Lixão Zero, que está sendo implantado pelo prefeito de Januária, Maurício Almeida, a criação da Usina de Compostagem e Triagem, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Ambiental e Sustentável do Norte de Minas (Codanorte) e envolvendo os municípios da microrregião.
“A demanda crescente de tratamento de resíduos sólidos é um projeto que tem todo o nosso apoio, uma vez que cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde da nossa população. Quanto mais conseguirmos ampliar esse tipo de serviço nos demais municípios, melhor para todos”, explica o deputado Zé Reis.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)